Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Exposições

O indivíduo fragmentado

Espaço Cultural BRDE exibe a mostra de pinturas Divíduo, dos artistas Francis Rodrigues e Emerson Persona

Figuras urbanas se destacam nas pinturas de Francis Rodrigues | Divulgação
Figuras urbanas se destacam nas pinturas de Francis Rodrigues (Foto: Divulgação)

A dupla Francis Rodri­­gues e Emerson Per­­sona exibe, no Espaço Cultural BRDE – Pala­­cete dos Leões, a exposição de pinturas Divíduo, com obras que se aproximam pela presença da imagem fragmentada, manipulada, desmontada a partir das relações dos artistas com o mundo (confira o serviço completo).

Rodrigues destaca figuras urbanas, como o transeunte que caminha pelas ruas, e edifícios, casas, paisagens, linhas, formas, sombras. Após fotografar o que lhe chama a atenção, ele transforma as imagens com cortes e inversões. Já Persona fragmenta o corpo, ao criar uma relação imiscuída entre a figura e o fundo. O que está atrás salta para frente como se flutuasse.

Parceria

Os dois artistas, que dividem um ateliê, estudaram juntos no curso de Pintura da Faculdade de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), onde hoje fazem especialização em História da Arte Moderna e Contemporânea. A exposição permanece em cartaz até 26 de agosto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.