Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

O melhor do curta paranaense

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

2011 foi um ótimo ano para o cinema paranaense de curtas-metragens, que conquistou um número recorde de prêmios em mostras e festivais no Brasil e em outros países. Ao todo, foram mais de 50, quatro deles no exterior. Para celebrar essa excelente fase, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS) exibe neste domingo (18), às 20 horas, nove desses filmes, no auditório do Museu Oscar Niemeyer (MON), com entrada gratuita.

A Fábrica (foto), de Aly Muritiba, é um dos destaques da programação. O curta conquistou mais de 30 prêmios, inclusive o de melhor filme de ficção no mais importante festival do gênero da Ásia, realizado na Coréia do Sul, e acaba de ser selecionado para o Festival de Clermont-Ferrand, na França, o maior do mundo na categoria curta-metragem.

Julho, de João Krefer, foi premiado em Hong Kong; Iaia et Leni , de Eugenia Castello, na Suíça. Vó Maria, de Tomás Von Der Osten, e Ovos de Dinossauro na Sala de Estar, de Rafel Urban, foram vencedores de importantes premiações nacionais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.