Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrevista

"O que mais jogam no nosso palco são calcinhas", diz vocalista do McFly

Danny Jones diz também que já recebeu até brócolis das fãs. Quarteto inglês se apresenta em São Paulo nesta quinta-feira

O bom humor marcou o tom da conversa quarteto inglês McFly, que conversou com os jornalistas na manhã desta quinta, antes do show do grupo em São Paulo nesta quinta-feira (28). Perguntado sobre quais presentes eram jogados no palco, o vocalista e guitarrista Danny Jones foi sincero: "O que mais jogam no nosso palco são calcinhas, mas a coisa mais estranha que já jogaram na gente foram brócolis, por causa da nossa música ‘Broccoli’".

Os quatro entraram sorrindo na sala onde aconteceria a entrevista, e se mostraram simpáticos o tempo todo – do lado de fora, um grupo de fãs esperava ansiosamente o grupo. "O público brasileiro é sensacional" diz o também guitarrista e vocalista Tom Fletcher, lembrando da turnê que o McFly fez em 2008, tocando em São Paulo, Curitiba e no Rio de Janeiro – "Mas a visita à MTV foi um pouco assustadora", completa Danny, referindo-se ao assédio das fãs, "nós tentamos falar com todo mundo que conseguimos, mas as coisas ficam perigosas algumas vezes".

Ainda assim, não deixam de elogiar o Brasil e o público do país: "O que faz um show ser bom é a empolgação da plateia, e aqui nós fizemos alguns dos melhores shows da nossa carreira", garante Tom. Eles só não conhecem muito sobre música brasileira: "Não temos muito tempo para ouvir o rádio ou procurar discos, estamos sempre trabalhando muito", admitem.

Independentes

As turnês constantes pelo mundo vêm do fato de eles serem donos do próprio selo na Inglaterra. "Sem isso, não teríamos ido ao Japão, Austrália ou América do Sul – nós que escolhemos onde vamos passar nas nossas turnês. Também decidimos como faremos nossas músicas".

Essa liberdade levou a banda a lançar o seu quinto álbum de inéditas, Radio:ACTIVE (2008) , encartado no jornal The Mail On Sunday na Inglaterra. "É ótimo", explica Danny, "nós atingimos um público muito maior do que imaginamos, muita gente passou a conhecer a nossa música. O jornal atinge 2,5 milhões de pessoas em um único dia!".

O sucessor de Radio:ACTIVE já está a caminho. "Antes desta turnê, passamos cinco semanas gravando e compondo na Austrália, onde gravamos o disco anterior. Devemos voltar para lá logo. O ‘Radio:ACTIVE’ é muito bom, mas estou empolgado com as músicas que estamos compondo", diz Tom.

O McFly toca em São Paulo nesta quinta-feira (28) e na sexta-feira (29). No sábado (30), é a vez do Rio de Janeiro, e a turnê se encerra em Porto Alegre no dia 2 de junho. O quarteto chegou ao Brasil no dia 21 de maio, e já passou por Manaus, Fortaleza, Recife e Brasília.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.