Após o drama recente "As Torres Gêmeas", o cineasta Oliver Stone planeja dirigir um filme sobre a invasão dos EUA ao Afeganistão, disse a Paramount Pictures na segunda-feira.
O filme será parcialmente baseado no livro "Jawbreaker", que relata a invasão liderada pelos EUA à região de Tora Bora, enclave da Al Qaeda no Afeganistão, e sobre a caçada a Osama bin Laden, disse à Reuters uma porta-voz da Paramount, que produzirá o filme com Stone.
"As Torres Gêmeas" evitou traços políticos, focando-se na história de dois policiais presos nos escombros do World Trade Center. Stone insistiu que seu objetivo com "Jawbreaker" seria igualmente "criar um drama atraente, e não polêmico".
Mas o assunto deve provocar debates sobre a condução da guerra contra o terrorismo no governo Bush, especialmente se o filme acabar sendo lançado em 2008, antes da próxima eleição presidencial.
Não foi estabelecida data para a produção do filme, e não se falou no possível elenco.
O livro foi escrito por Gary Bernstein, oficial de CIA que liderou a unidade paramilitar conhecida como "Jawbreaker" e ajudou a derrubar o regime Taliban no Afeganistão.



