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Os organizadores do Grammy, a premiação mais importante da indústria da música, querem transformar o nome numa marca que representa realizações musicais durante o ano inteiro.

Nos últimos três anos a Academia da Gravação reviu sua estratégia de patrocínio do Grammy, deixando de lado os compromissos financeiros de um ano de prazo para buscar acordos de longo prazo com empresas que tenham esforços de marketing focados na música. A informação é de Evan Greene, executivo chefe de marketing do grupo.

Este ano, pela primeira vez, a cadeia Hard Rock Cafe vai transmitir festas de espectadores para membros de sucursais da academia, além de vencedores de ingressos entre o público geral, em dez cidades americanas: Nova York, Chicago, Filadélfia, Dallas, Washington, Memphis, Nashville, Atlanta, San Francisco e Hollywood, Flórida. As festas nas primeiras cinco cidades vão incluir apresentações de artistas em ascensão.

O acordo com o Hard Rock Cafe abrange eventos locais da Academia da Gravação durante todo o ano, sessões de orientação pré-Grammy para indicados e seus empresários e um leilão online para beneficiar as obras de caridade relacionadas ao Grammy. A parceria seria fortalecida pelo aumento do apoio de dois patrocinadores do Grammy, Verizon e Westwood One, ao lado de um parceiro novo, o jornal USA Today.

O USA Today vai fornecer anúncios regionais das festas televisionadas, além de rifas de ingressos para a entrega dos Grammys. Os convidados para as festas patrocinadas pelo Hard Rock Cafe vão poder olhar produtos de banda larga e alta definição da Verizon, que patrocina os seminários de artistas SoundCheck da Academia durante o ano inteiro.

Pela primeira vez, os prêmios que não são apresentados durante a cerimônia ao vivo - ou seja, a maioria das categorias - serão transmitidos pela Rádio XM Satellite no canal Grammy Radio. A Westwood One vai divulgar anúncios na rádio das festas do Hard Rock Cafe, além de versões em áudio da campanha impressa My Grammy.

Publicados uma vez por mês na revista People, os anúncios trazem artistas indicados ao Grammy, como Coldplay e Nelly Furtado, comentando o que o prêmio significa para eles em nível pessoal.

Outros artistas participaram de outra parceria recente: entre fevereiro e dezembro do ano passado, a turnê Hilton Harmony mandou um piano a seus hotéis em todo o país, colecionando autógrafos de celebridades e promovendo aulas de música para crianças.

As escolas que participaram receberam cada uma um donativo de 1.000 dólares para seu programa de música, e cada assinatura valeu 1.000 dólares à Fundação Grammy de ensino musical.

Evan Greene disse: "Estamos ampliando nosso alcance para além de uma grande noite por ano, criando oportunidades para o desenvolvimento de vínculos mais profundos com os consumidores."

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