
Os Mutantes ao lado de Kakarottos. Relespública dividindo o palco com Gás Pimenta. O Curitiba 12 Horas (confira o serviço completo), projeto realizado pela Homem de Ferro Produções Artísticas por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, acontece das 10 às 22 horas deste sábado (8). A ideia inédita tem como proposta levar a arte música, teatro, literatura, dança e circo a locais que normalmente estão à margem da cultura produzida na capital. Essa é a razão para que o evento ocorra simultaneamente no Parque do Semeador, no Bairro Novo, e no Parque dos Peladeiros, no Cajuru.
A maior atração é o show que a banda Os Mutantes faz às 21 horas no Parque do Semeador. Somente com Sérgio Dias (guitarra e voz) e Dinho Leme (bateria) provenientes da formação original de 1966, o grupo chega para lançar Haih... Ou Amortecedor, primeiro disco de inéditas em mais de 30 anos. O disco será lançado no Brasil neste mês pela Coqueiro Verde Records.
"Cruzamos os Estados Unidos inteiros tocando para um monte de gente que não nos ouve normalmente. Estamos acostumados com isso", diz Sérgio Dias. Os Mutantes fizeram 32 shows em 40 dias por conta do lançamento do disco, que saiu primeiro lá fora. O show em Curitiba terá cerca de duas horas, e músicas dos tempos de Arnaldo Baptista e Rita Lee também estarão no repertório. Em sua estada nos EUA, Dias também trocou figurinhas musicais com Beck (que homenageou a banda com o disco Mutations) e com Devendra Banhart. "O convite partiu deles, sinto muito orgulho disso".
E imobiliárias, atenção: Sérgio Dias procura um terreno "para fazer sua base em Curitiba". De preferência em boa localização. "Estar em Curitiba é um sonho. Tenho grandes amigos aí, neste lugar tão especial", comenta.
Outra atração, que faz seu show de "despedida, é a banda Relespública. O vocalista Fábio Elias recentemente deixou o rock de lado e migrou para a música sertaneja. Os grupos Maxixe Machine, Giovanni Caruso e o Escambau e Blindagem (com o novo vocalista Rodrigo Vivasz), completam a programação, que abre portas para outras bandas das comunidades em que o projeto acontecerá como Freakadelicos, Macumbaria, Narciso Nada, 5 Graus e Ervilhas Astrais. Mais informações e programação completa no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br.




