
Considerada a capital da música sertaneja, Curitiba recebe no próximo sábado (16) no palco da Pedreira Paulo Leminski grandes nomes do ritmo, que está entre os favoritos dos paranaenses. As atrações incluem as duplas Bruno e Marrone, Guilherme e Santiago e Jorge e Mateus, além do cantor Gusttavo Lima.
O festival, que percorre diversas capitais do Brasil desde 2010 e é o maior das regiões de Goiânia e Brasília, chega a Curitiba pela primeira vez, em parceria com a CWB Brasil, produtora responsável também pela realização do Country Festival na cidade. "Não usamos chapéu e botina, mas grande parte dos curitibanos cresceu ouvindo o sertanejo do pai ou dos avós do interior, quem não ouvia pegou gosto com a proliferação do ritmo por aqui", diz João Guilherme Leprevost, diretor da empresa. Ele destaca que poucos eventos conseguem reunir artistas de grande porte em um mesmo palco no mesmo dia e garante que o público pode esperar muita diversão e música da melhor qualidade".
Os veteranos Bruno e Marrone trazem à capital o repertório do DVD "Bruno e Marrone Agora Ao Vivo", com faixas inéditas e regravações sertanejas, além de clássicos dos anos 80 e 90. (Veja a entrevista o Bruno no box). Com 17 álbuns na carreira, os irmãos Guilherme e Santiago trazem grandes sucessos como "Do outro lado da cidade", "Chovendo Estrelas" e "Perdi você".
Uma das principais duplas sertanejas do Brasil, Jorge e Mateus devem botar a galera para dançar com "Pode Chorar", "De Tanto Te Querer", "Voa Beija Flor" e outras composições sempre cantadas em coro pelos fãs. Completando a noite, o mineiro Gusttavo Lima traz à Pedreira "Balada" e "Gatinha Assanhada", entre outras canções que animam as casas sertanejas pelo país.
O local, que tem capacidade para até 20 mil pessoas, começa a receber o público às 14 horas do dia 16, com início dos shows previsto para as 17 horas. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 60. (Veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).






