
Acho difícil que você consiga ver hoje na tevê uma série melhor do que Men of Certain Age (algo como "Homens de Certa Idade").
A produção estreou no Warner Channel e passa às 22 horas das terças-feiras. Um de seus criadores é Ray Romano, de Everybody Loves Raymond (1996-2005). Romano está com 52 anos e parece à vontade para falar sobre homens confrontados com a meia-idade.
A história tem um tripé de sustentação, formado pelos amigos Joe (Romano), Terry (Scott Bakula) e Owen (Andre Braugher).
Dono de uma loja de festas dessas que vendem bexiga e língua-de-sogra , Joe está no meio de um furacão. Seu casamento afunda e ele sai de casa para morar num hotel, pensando que a crise é passageira e que logo voltará para a mulher e os dois filhos.
Owen tem um casamento sólido, mas trabalha como vendedor de carros um mau vendedor na loja do pai, sujeito frio e autoritário que não hesita em colocar o filho em situações embaraçosas. Ter de lidar com a sombra paterna e a sensação de estar perdendo tempo num emprego que o faz sofrer são os problemas que o atormentam.
Terry é o solteirão. Ator mais ou menos frustrado, faz bicos em comerciais de tevê enquanto ganha a vida trabalhando numa corretora de imóveis. É vaidoso, gosta de exercícios e flerta com quase todas as mulheres que vê na frente incluindo uma garçonete com metade da sua idade. As descrições parecem redutoras, mas eles não são estereótipos muito por causa dos atores ótimos.
Amigos da época da faculdade, os personagens seguiram caminhos diferentes e têm temperamentos e personalidades que não se misturam. Mas o afeto entre os três é das coisas mais bacanas da história. Eles demonstram interesse pela vida um do outro e dão um jeito de se encontrar mesmo na loucura do dia-a-dia.
Dá para dizer que o seriado é uma comédia, mas não do tipo com claques ao fundo que fazem "rarará" para qualquer situação. As risadas, quando surgem, são nervosas. Aparecem principalmente quando a história puxa o nosso tapete, revelando absurdos bons e ruins do cotidiano.
No primeiro episódio, dirigindo até a montanha onde costumam caminhar, Joe atropela um bicho e para o carro, se sentindo péssimo. Os amigos tentam consolá-lo, esse tipo de coisa acontece etc. Joe hesita por um momento e, de repente, decide dar a ré e passar por cima do bicho mais uma, duas vezes. Explica que não quer que ele sofra caso não tenha morrido com a primeira batida. A sequência consegue ser engraçada e também terrível.
Tempo depois, quando você já não está mais pensando no animalzinho, ele ressurge, vivo e caminhando. Para Joe, é um momento crucial. Sua vida está um lixo e rever o bicho que deveria estar morto, que deveria estar acabado como ele se sente acabado, o faz pensar. Nada é dito, mas, pela expressão de Joe, parece que o animal acabou de lhe dar uma lição. GGGG
Serviço:
Men of Certain Age é exibido às 22 horas das terças-feiras pelo canal pago Warner Channel.



