Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estreia

Paddington é boa opção para crianças

No Brasil, só há versões dubladas – e por Danilo Gentili | Divulgação
No Brasil, só há versões dubladas – e por Danilo Gentili (Foto: Divulgação)

Paddington é um dos personagens mais queridos da literatura infantojuvenil britânica. O ursinho, no entanto, é pouco conhecido dos pequenos leitores brasileiros. Publicado originalmente em 1958, Um Urso Chamado Paddington, título que abre a série, foi o único lançado aqui, em 1996, e está esgotado há anos. Mas a julgar pelas gargalhadas das crianças na pré-estreia de As Aventuras de Paddington, filme que estreia neste fim de semana com o desconhecido personagem tem tudo para agradar e, quem sabe, despertar a criançada para os livros – quatro deles chegam às livrarias em janeiro.

O filme acompanha a chegada do urso a Londres e seus primeiros dias, que é como tudo começa nas histórias de Michael Bond. Aos 88 anos, o autor acompanhou o trabalho de adaptação e dos atores Hugh Bonneville, Nicole Kidman, Sally Hawkins, Jim Broadbent e Julie Walters. Ben Whishaw (era para ter sido Colin Firth) dá voz ao urso, mas não o ouviremos por aqui. Apenas cópias dubladas – e, neste caso, a voz é de Danilo Gentili–serão exibidas. Órfão de pai e de mãe, Paddington vivia com os tios na selva peruana. Um dia, lá no passado, um explorador inglês quase pôs fim à vida dos animais, mas foi salvo por Lucy e Pastuso e fez amizade com o casal. Deixou marmelada, discos e seu chapéu. E disse que, quando quisessem ir a Londres, seriam muito bem-vindos. A diminuta família passa a viver em torno da herança do explorador, e o ursinho é educado a partir do modelo britânico.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.