Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Literatura

Paiol Literário recebe Carrascoza

Carrascoza: contista premiado acaba de lançar seu primeiro romance | Divulgação
Carrascoza: contista premiado acaba de lançar seu primeiro romance (Foto: Divulgação)

O escritor paulista João Anzanello Carrascoza é o convidado do bate-papo Paiol Lite­­rário, que acontece hoje, às 19h30, no Sesc Paço da Liberdade. Com entrada franca, o encontro desta noite terá mediação do jornalista Rogério Pereira.

Como tradicionalmente acontece, os debates do Paiol Literário têm início com um par de perguntas repetidas a todos os escritores convidados: "Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?".

As respostas servirão para abrir a conversa sobre a a obra do autor e a literatura em geral. Redator de propaganda e professor universitário, Carrascoza é um contista premiado, autor de livros como Hotel Solidão (1994), Duas Tardes (2002) e Dias Raros (2004), entre outros.

Prêmios

Dos prêmios que recebeu, destacam-se o Gui­­marães Rosa/Radio France Internationale e o Jabuti. Seus contos foram traduzidos para inglês, francês, italiano, sueco e espanhol.

O autor lançou, no último mês de agosto, seu romance de estreia Aos 7 e aos 40, pela editora Cosac Naify.

Carrascoza também é autor de obras para o público infantojuvenil, como Aquela Água Toda (2012).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.