• Carregando...
Um artista interpretando a rainha Elizabeth, da Grã-Bretanha, pula de paraquedas de um helicóptero durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, no Estádio Olímpico, na semana passada | REUTERS/Fabrizio Bensch
Um artista interpretando a rainha Elizabeth, da Grã-Bretanha, pula de paraquedas de um helicóptero durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, no Estádio Olímpico, na semana passada| Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch

A participação da rainha Elizabeth II como "Bond Girl" na cerimônia de abertura da Olimpíada fez tanto sucesso que ela será convidada a participar do próximo filme do agente 007, disseram seus netos em tom de brincadeira nesta sexta-feira.

Os príncipes William e Harry se disseram tão surpresos com a participação da rainha quanto os 60 mil espectadores que lotavam o Estádio Olímpico e centenas de milhões de outras pessoas que assistiam pela TV.

Num dos trechos mais marcantes da cerimônia, a rainha, num clipe pré-gravado, aparece sendo escoltada pelo ator Daniel Craig, no papel de James Bond, para fora do palácio de Buckingham, entrando em um helicóptero. Num truque de montagem, os dois então parecem saltar de paraquedas para o Parque Olímpico.

"Para ser honesto, ficamos completamente no escuro a respeito disso, tão grande era o segredo", disse William, segundo na linhagem sucessória, à TV BBC. "Quer dizer, o Harry ouviu um leve rumor naquela noite, e ficamos falando disso, dizendo: 'não, isso provavelmente não vai acontecer'. Mas na verdade ela teve uma atuação tão boa que agora foi convidada para estrelar o próximo filme de Bond, estou entusiasmado por ela."

Exibindo o mesmo humor sutil da avó, Harry acrescentou: "Ambos ficamos ligeiramente surpresos por ela ter o paraquedismo como hobby secreto, e acho que isso caiu incrivelmente bem. O que ela faz no tempo livre dela é, sabe, o tempo livre dela. Mas acho que é um esporte incrivelmente bom para ela praticar."

William, sua mulher, Catherine, e seu irmão mais novo têm sido vistos em vários eventos, torcendo pelos atletas britânicos e celebrando com entusiasmo suas medalhas.

Uma delas, aliás, envolveu uma prima de William e Harry: a princesa Zara Phillips, prata numa prova equestre. "Foi absolutamente fantástico", disse William. "Emocionalmente, fui completamente levado pelo momento."

Mas o príncipe também louvou os "astros anônimos", como os remadores britânicos que ganharam ouro e prata na prova do slalom em canoa dupla.

Após um início pífio, a Grã-Bretanha ascendeu no quadro de medalhas nos últimos dias. "As medalhas continuam entrando, é ótimo, é bem divertido", comentou Harry.

Os dois príncipes se disseram impressionados com o entusiasmo da torcida britânica. William disse ter visto um público "elétrico" no velódromo quando a equipe local repetiu seu título olímpico na prova de perseguição por equipes, quebrando o recorde mundial.

"Eles também fizeram uma "beija câmera", acrescentou William, referindo-se aos momentos em que as câmeras mostram casais nos telões, pedindo que eles se beijem. "Estava absolutamente com pavor de que eles fossem mostrar a mim e minha esposa, e isso seria muito constrangedor."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]