• Carregando...

Hoje, voltam ao palco do Centreventos Cau Hansen os primeiros colocados da mostra competitiva do 29.º Festival de Dança de Joinville. A Noite dos Campeões sela o encerramento dessa edição e entre os grupos que se apresentarão está o paranaense Soma3 Grupo de Dança, com o duo masculino Infinitamente – proposta de sequência contemporânea.

O grupo se tornou destaque nesse gênero durante o festival. Além do primeiro lugar – já citado–, conquistaram o segundo lugar na categoria solo feminino, apresentando a coreografia À Procura de..., interpretada pela bailarina Clarissa Cappelari, que também concorre ao Prêmio Revelação – cujo resultado será divulgado no decorrer do dia de hoje.

A mostra competitiva trouxe 136 grupos, apresentando 239 coreografias. Mas antes de garantir um lugar na competição, os grupos concorreram com 2,2 mil coreografias inscritas por 576 grupos do Brasil e do exterior.

Mais prêmios

Nessa edição, outros grupos do Paraná também foram premiados, com segundos e terceiros lugares.

Na categoria danças populares, o Grupo Folclórico Polonês Karolinka, com a coreografia Kujawiak z Oberkiem ficou em segundo lugar, seguido de Carmen Romero Dança Flamenca, com Sevillanas.

O centro de dança de Eliane Fetzer, coreógrafa que consolidou o jazz em Curitiba, alcançou o terceiro lugar nas categorias solo feminino de jazz, com Mais Que um Poema, e solo masculino do mesmo gênero, com Esperando Charlie.

Em danças urbanas, o Grupo Street Extreme ficou em terceiro lugar, com a sequência de solo masculino Reverberar.

Expectativa

Até o fechamento desta edição, os resultados do último dia da mostra competitiva, que ocorreu ontem, não haviam sido divulgados. Dois grupos paranaenses competiram: Soma3 Grupo de Dança, com a coreografia Acer.zo3, e o Grupo Groovin, com Evolução do Pensamento, em danças urbanas.

Algumas categorias não tiveram todas as colocações, pois para cada lugar é preciso atingir uma nota determinada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]