Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Festival de Dança

Paranaenses entre os campeões

Hoje, voltam ao palco do Centreventos Cau Hansen os primeiros colocados da mostra competitiva do 29.º Festival de Dança de Joinville. A Noite dos Campeões sela o encerramento dessa edição e entre os grupos que se apresentarão está o paranaense Soma3 Grupo de Dança, com o duo masculino Infinitamente – proposta de sequência contemporânea.

O grupo se tornou destaque nesse gênero durante o festival. Além do primeiro lugar – já citado–, conquistaram o segundo lugar na categoria solo feminino, apresentando a coreografia À Procura de..., interpretada pela bailarina Clarissa Cappelari, que também concorre ao Prêmio Revelação – cujo resultado será divulgado no decorrer do dia de hoje.

A mostra competitiva trouxe 136 grupos, apresentando 239 coreografias. Mas antes de garantir um lugar na competição, os grupos concorreram com 2,2 mil coreografias inscritas por 576 grupos do Brasil e do exterior.

Mais prêmios

Nessa edição, outros grupos do Paraná também foram premiados, com segundos e terceiros lugares.

Na categoria danças populares, o Grupo Folclórico Polonês Karolinka, com a coreografia Kujawiak z Oberkiem ficou em segundo lugar, seguido de Carmen Romero Dança Flamenca, com Sevillanas.

O centro de dança de Eliane Fetzer, coreógrafa que consolidou o jazz em Curitiba, alcançou o terceiro lugar nas categorias solo feminino de jazz, com Mais Que um Poema, e solo masculino do mesmo gênero, com Esperando Charlie.

Em danças urbanas, o Grupo Street Extreme ficou em terceiro lugar, com a sequência de solo masculino Reverberar.

Expectativa

Até o fechamento desta edição, os resultados do último dia da mostra competitiva, que ocorreu ontem, não haviam sido divulgados. Dois grupos paranaenses competiram: Soma3 Grupo de Dança, com a coreografia Acer.zo3, e o Grupo Groovin, com Evolução do Pensamento, em danças urbanas.

Algumas categorias não tiveram todas as colocações, pois para cada lugar é preciso atingir uma nota determinada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.