Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comédia

Parceria quase impossível

Sandra Bullock e Melissa McCarthy protagonizam algumas sequências hilariantes | Divulgação
Sandra Bullock e Melissa McCarthy protagonizam algumas sequências hilariantes (Foto: Divulgação)
 |

1 de 1

A comédia As Bem-Armadas, filme que acaba de ser lançado em DVD e Blu-ray no Brasil, coloca no feminino um subgênero clássico do cinema policial: os chamados buddy movies. Pense na série Máquina Mortífera, com Mel Gibson e Danny Glover, ou em 48 Horas, estrelado por Nick Nolte e Eddie Murphy. Agora mude o sexo dos protagonistas. É mais ou menos isso que o longa-metragem oferece de "novo".

Sob a direção de Paul Feig (do sucesso Missão Madrinhas de Casamento), Sandra Bullock (indicada ao Oscar de melhor atriz por sua atuação na ficção científica Gravidade) e Melissa McCarthy (de Uma Ladra sem Limites) rendem bastante bem.

Bullock, em uma atuação mais contida do que de costume, é a detetive Ashburn, uma competente investigadora do FBI que não consegue trabalhar em equipe por conta de seu temperamento egoísta e vaidoso. Enviada a Boston, ela é obrigada a se unir à policial Mullins (McCarthy), uma tira cachaceira e tosca, verdadeira antítese da sofisticada colega nova-iorquina.

Desse choque de personalidades diametralmente opostas, surge uma comédia eficiente, ainda que não exatamente original, que se sustenta graças à inegável química entre as protagonistas e a algumas boas sequên­cias, realmente muito engraçadas, como o hilariante porre que as personagens tomam em um bar country. O filme, que custou US$ 43 milhões, rendeu em torno de US$ 230 milhões em todo o mundo, mais de cinco vezes o seu orçamento, e foi um dos grandes êxitos comerciais no ano passado. GGG

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.