
Nova Iorque - O ex-Beatle Paul McCartney e a banda americana GunsNRoses lançaram seus maiores sucessos em vinil e CDs, mas, desde quinta-feira, seus novos álbuns estão disponíveis no MySpace (www.myspace.com). Os usuários do site, maior rede social da internet, já pode ouvir gratuitamente Electric Arguments, o novo álbum do grupo The Fireman, o projeto adicional de McCartney, e Chinese Democracy, o longamente adiado trabalho GunsNRoses, antes das canções chegarem às lojas.
Os membros do MySpace podem ouvir as canções nas páginas das bandas, mas não poderão fazer download das faixas. A Geffen Records pretende lançar Chinese Democracy em 23 de novembro nos Estados Unidos, exclusivamente na rede de lojas de eletrônicos Best Buy. A maioria das faixas já surgiu em outras formas, incluindo versões pirateadas na internet.
Electric Arguments tem lançamento marcado para 25 de novembro. Os fãs poderão encomendar canções do álbum mas não de Chinese Democracy por meio da MySpace Music. Proporcionar aos fãs a chance de conhecer os álbuns com antecedência pode ser um grande avanço para a MySpace, que este ano lançou uma joint-venture musical com várias gravadoras para competir com a loja de música online iTunes, da Apple.
O site já teve lançamentos exclusivos de outros artistas, mas poucos tão famosos quanto quanto McCartney e o vocalista do GunsNRoses, Axl Rose.
Electric Arguments é o terceiro álbum do The Fireman, uma colaboração entre o ex-baixista dos Beatles e Martin Glover, mais conhecido como Youth, o produtor de discos e baixista fundador da banda punk-industrial britânica Killing Joke. O último álbum, Rushes, saiu há dez anos.
McCartney, de 66 anos, tem fama de criar baladas pop, mas já gravou música mais experimental antes e durante seus anos com os Beatles. Nessa categoria, se enquadram os dois outros álbuns do The Fireman, uma colaboração com Youth e o grupo Super Furry Animals, e o disco McCartney II. Chinese Democracy vem despertando interesse por ser o primeiro álbum de material novo do GunsNRoses em mais de 17 ano,s e por ter levado quase o mesmo número de anos para ser concluído.



