Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ganancioso

Paul McCartney quer seu nome como marca registrada

O ex-beatle Paul McCartney registrou na sexta-feira seu nome como uma marca que pode lhe render dinheiro em qualquer produto, de paletós a comida vegetariana. Além dos itens vegetarianos, ele também pediu permissão para dar seu nome a produtos de carne, peixe, frango e caça.

O pedido foi feito pela empresa de McCartney, a MPL Communications. Se aceito, dará a ele o direito exclusivo de usar o nome McCartney em roupas, calçados, acessórios de moda e vários outros produtos.

A petição lista itens tão diversos como artigos para fantasias, meias, roupões, vestimentas esportivas e de natação.

A MPL Communications foi criada por McCartney para cuidar de suas gravações depois da dissolução dos Beatles.

A partir de agora, qualquer um tem três meses para apresentar objeções ao Registro de Marcas da Grã-Bretanha. Decorrido o prazo, um juiz do setor vai decidir se a marca atende aos requisitos legais para ser registrada.

Empresas e indivíduos podem registrar nomes e logotipos como marcas, a fim de identificar a fonte ou origem comercial de produtos e serviços e se diferenciar dos concorrentes.

Ao ser concedida uma marca registrada, os donos podem impedir que terceiros usem nomes e logotipos idênticos ou mesmo similares.

Leia mais: O Globo Online

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.