Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sátira

Peça faz humor com empregadas malcriadas

Wellington, Simone e Nei Mendes: duelo de classes | Divulgação
Wellington, Simone e Nei Mendes: duelo de classes (Foto: Divulgação)

O clássico de Jean Genet As Criadas ganha homenagem a partir desta sexta-feira no Teatro Falec, em As Malcriadas, com direção de Isidoro Diniz (em sua primeira incursão nesse papel, depois de produzir e atuar por três décadas).

Com humor, três serviçais, vividas por Wellington, Simone Magalhães e Nei Mendes, empreendem uma "batalha" caseira nutrida pelo sonho de ser mais do que subalternas.

O espetáculo tem texto de Rafael Camargo e presta homenagem ao diretor Cesar Almeida, que comemora 30 anos de profissão e assina a direção de arte, e ao cantor e compositor Odair José, cuja canção "Vou Tirar Você deste Lugar" dá o tom da parte musical, no estilo cabaré.

Apesar de lembrar o original, a peça apela para as fantasias das empregadas, criando um duelo entre classes na relação com as patroas. "São cenas no formato de esquetes, com destaque para o final, em que a madame retorna e Simone Magalhães faz uma performance musical", contou Diniz à Gazeta do Povo.

A estreia ganha ainda a relevância do tema quente do momento, com novas conquistas de direitos trabalhistas por parte da categoria doméstica. Já aqui, no início do espetáculo, a patroa diz logo de cara: "Você chega às 7h30 e sai às 17h30. 15 minutos de almoço. É pegar ou largar!"

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.