
Depois de dirigir o terror "À Prova de Morte", o diretor Quentin Tarantino volta às telonas com Bastardos Inglórios, filme que conta a violenta história de um grupo de soldados judeus que se reúne para lutar num ato de vingança contra o exército nazista em plena Segunda Guerra Mundial. O elenco é encabeçado pelo astro Brad Pitt, que assume o papel do tenente que comanda a tropa de soldados. A previsão é que o longa chegue aos cinemas brasileiros no dia 16 de outubro.
A história do filme começa na França, durante o período em que o país estava ocupado pelo exército alemão. Lá, a jovem a Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) presencia uma cena aterradora: ela vê sua família ser brutalmente assassinada pelo Coronel Nazista Landa (Christoph Waltz). Mesmo chocada, a moça consegue fugir e busca refúgio em Paris, onde muda de nome e passa a ser dona de um cinema.
Paralelamente a isso, em outro ponto da Europa, o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus dissidentes, todos dispostos a lutar em violentos atos de vingança contra o exército nazista. Enquanto se organizam, eles se aliam a bela atriz alemã Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) que é uma agente disfarçada e tem um plano para assassinar os líderes do alto comando de guerra alemão. À medida que a história avança, todos estes personagens terão seus destinos cruzados.
Além de Brad Pitt (O Curioso Caso de Benjamin Button), que assume um dos papeis principais, o filme conta com a participação de Mélanie Laurent (Paris), Christoph Waltz (Der Alte Affe Angst), Diane Kruger (A Lenda do Tesouro Perdido), Daniel Brühl (O Ultimato Bourne), Eli Roth (diretor de "O Albergue"), Julie Dreyfus (Kill Bill - Vol. 1) e Mike Myers (Shrek).
Projeto Antigo
O longa é um projeto antigo de Quentin Tarantino, que além de dirigir, também é o responsável pelo roteiro do longa. Durante os quase 10 anos de especulação em torno da produção, nomes como o do astro de filmes de ação Silvester Stallone foram cogitados para participar da película.
O próprio diretor assume que o filme terá várias das características marcantes de sua filmografia: além de cenas de intensa violência e diálogos afiados, a história será apresentada em cinco capítulos diferentes.
No momento Tarantino tem trabalhado na pós-produção do longa. A intenção do cineasta é que ele esteja pronto para ser lançado no próximo Festival de Cannes, que acontecerá em maio deste ano.











