Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Música

Placido Domingo diz que está bem de saúde depois de cirurgia

O tenor espanhol Placido Domingo, submetido a cirurgia em março devido a um câncer de cólon, disse que está se sentindo bem e com saúde boa, depois de fazer uma apresentação de música espanhola tradicional em Doha, Catar, na semana passada.

"Tenho sorte porque a voz continua bem. Enquanto eu estiver me sentindo bem, vou usá-la. Minha saúde está boa", disse o cantor à Reuters em entrevista recente.

Domingo, um dos maiores nomes da ópera mundial, apresentou "Antologia de la Zarzuela", uma seleção de músicas espanholas tradicionais que ouvia na infância e juventude, a uma plateia entusiasmada de quase 4.000 pessoas no Catar, acompanhado por músicos da Orquestra Filarmônica do Catar.

Foi a segunda vez que ele se apresentou no país. "Para mim, esta música é minha vida. É a primeira música que ouvi na vida. Para todos os lugares no mundo onde vou, sempre levo o repertório de zarzuela em meus concertos. Quando tenho a oportunidade de fazer um programa como este, composto inteiramente de zarzuela, é ainda mais especial."

O cantor lírico de 69 anos, que é também diretor geral da Ópera de Los Angeles, voltou ao trabalho semanas depois de ser submetido a cirurgia em Nova York para a retirada de um pólipo maligno de seu cólon.

Famoso por seu ritmo de trabalho prodigioso e por viver a máxima segundo a qual "quando eu descanso, enferrujo", Domingo voltou aos palcos da ópera um mês atrás no papel barítono de Simon Boccanegra no teatro La Scala de Milão.

Ele atribuiu sua longevidade à "paixão pelo que eu faço".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.