
Descrita como "bebê sorriso" em seu site oficial (www.pollianaaleixo.com), a atriz Polliana Aleixo continua conquistando todo mundo com seu sorrisão aberto e seu jeito doce. Que o digam o elenco e a equipe de Insensato Coração, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, em que a atriz carioca mas criada em Curitiba interpreta Olívia, filha de Cássio Gabus Mendes e Isabela Garcia. No dia 28 de março, quando completou 15 anos, Polliana ganhou bolo e festinha de aniversário dos colegas de elenco; e no último dia 20, foi ao ar a cena do seu primeiro "beijo técnico" na telinha o felizardo foi Serginho, personagem de Vitor Novello.
"Acho que eu fiquei mais nervosa quando fui assistir do que para fazer", revelou Polliana. Que fique claro: foi o primeiro beijo apenas na ficção, mas ela não dá maiores detalhes. Em sua terceira novela (participou também de Beleza Pura e de Tempos Modernos), Polliana Aleixo está feliz da vida: "Não consigo me ver tão realizada em outra profissão", considera. "E olha que eu enjoo fácil, não gosto de rotina. O que é perfeito, porque no nosso trabalho um dia nunca é igual ao outro. Quando eu estou enjoada da minha vida, eu vou lá e viro a Olívia!".
A paixão pelos holofotes estava presente desde a época do "bebê sorriso", em Curitiba: "Minhas babás falavam que eu era muito desinibida, que adorava ficar dançando na frente do espelho assim que tocava uma música", relembra. Quando Polliana completou sete anos, a mãe, a empresária Márcia Aleixo, inscreveu-a numa agência, a Staff Models. "Eu comecei a fazer publicidade, fiz mais de 50 trabalhos aqui. Chegou uma hora em que eu não fazia mais testes, os clientes ligavam e pediam por mim. Foi então que os produtores da agência encorajaram a minha mãe a me levar para tentar a sorte no Rio de Janeiro", conta.
Mas as coisas não foram assim tão fáceis na Cidade Maravilhosa. "Minha mãe me levou em várias agências, e quase todas disseram não", recorda. "De umas dez que a gente visitou, umas oito disseram não, uma disse talvez e uma outra disse sim. Foi nessa que eu entrei."
Com o book cadastrado na agência, Polliana também contou com um empurrãozinho da sorte: "Enquanto eu estava lá, avisaram que ia ter um teste com o meu perfil, e sugeriram que a gente ficasse mais uma semana no Rio. Pois naquela semana surgiram três testes: para o especial do Renato Aragão, para a novela Beleza Pura e para a minissérie Queridos Amigos. E eu acabei passando nos três, só não fiz Queridos Amigos porque decidi fazer a novela", revela.
Quatro anos depois, com seis trabalhos no currículo (além das novelas e do especial com Renato Aragão, Polliana foi vice-campeã do quadro "Dança das Crianças" do Domingão do Faustão e participou do seriado Tudo Novo de Novo) e a família já estabelecida no Rio de Janeiro, Polliana Aleixo está de olho no futuro mas faz questão de manter os laços que estabeleceu na capital paranaense: "Eu tento vir com frequência, os meus melhores amigos estão aqui", confessa. "A cidade é fria, eu gosto do calor e das praias do Rio, mas eu acho que em Curitiba as pessoas da minha idade têm mais coisas para fazer. E as baladas daqui também são melhores", resume.Entre os planos para o futuro estão o cinema e a moda: "Quero fazer faculdade de moda, adoro fuçar nos sites especializados", conta. "E também tenho muita vontade de atuar no cinema. Ainda não recebi nenhum convite, mas sei que um dia a minha hora vai chegar!"



