
A programação oficial da Corrente Cultural de Curitiba começa amanhã, com eventos já tradicionais na agenda cultural da cidade caso do Domingo Onze e Meia, que leva o cantor curitibano Ciro Morais ao palco do Conservatório de MPB e com programações especiais como a Correntinha Cultural no Bosque do Papa, além do segundo dia do Seto Matsuri 2013, que acontece no Parque Barigui.
Agregando atrações em diversos museus, espaços culturais, bares e espaços públicos como as Ruas da Cidadania e terminais de ônibus ao longo da semana, a programação marca a contagem regressiva para o ponto culminante da Corrente nos dias 9 e 10, quando acontecem os maiores shows do evento até o ano passado chamado de Virada Cultural.
Amanhã
No primeiro dia da Corrente Cultural, o cantor Ciro Morais, acompanhado por Gustavo Moro (violão de 7 cordas), Caio Murilo (cavaquinho), Zezinho do Pandeiro (percussão) e Marcela Zanetti (flauta), apresenta canções de Cartola, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e outras bambas no Conservatório de MPB. A entrada é franca.
A Correntinha Cultural leva espetáculos infantis gratuitos ao Bosque do Papa a partir das 10 horas, quando será apresentado um espetáculo musical do grupo Baquetá. Haverá oficina de musicalização infantil às 13h30, com 25 vagas para crianças a partir de 8 anos, oficina de arte às 15 horas, contação de histórias às 16h30 e show com o grupo Siricutico às 17 horas.
As exposições do Festival Fellini entram em cartaz no Memorial de Curitiba (a partir das 9 horas, será possível ver 50 fotografias em preto e branco do filme Oito e Meio), no Museu Guido Viaro (70 Desenhos de Federico Fellini) e na Cinemateca de Curitiba (23 Cartazes de Fellini), que também exibe o filme Amarcord (1973), do cineasta italiano.
A programação pode ser conferida no site oficial do evento: www.correntecultural.com.br/2013/programacao.



