A partir das 15h o estádio do Morumbi abre as portas para os cerca de 73 mil fãs do grupo irlandês U2. O palco, de 60 metros de largura e 25 metros de altura, já está pronto, com toneladas de equipamentos. De qualquer parte do estádio será possível ver o show, já que haverá um telão de 40 metros de altura.
E os fãs não devem se decepcionar. O líder do grupo, Bono Vox esbanjou simpatia e carinho desde que colocou os pés na cidade neste domingo. Depois de se encontrar com o presidente Lula em Brasília, prometeu deixar no país a guitarra usada nos show, doada ao Fome Zero. Assim que desceu do avião, ainda na pista do aeroporto de Guarulhos, Bono distribuiu autógrafos, abraços e sorrisos para os fãs. Na chegada ao hotel, outra sessão de autógrafos.
Bandeiras do Brasil e da Irlanda estão abertas nesta manhã em frente ao Morumbi. Para muitos, a espera começou na última quarta-feira e as dezenas de barracas colocadas do lado de fora do estádio não param de receber reforço. Não pára de chegar gente, muitos de outros estados ou cidades paulistas.
Para quem mora na capital, a orientação é deixar o carro em casa e seguir de ônibus ou a pé para fugir do congestionamento e escapar de possíveis prejuízos por deixar o carro na rua.
Como há previsão de chuva à tarde e à noite na cidade, a sugestão é recorrer a capas. A Polícia Militar já avisou que só serão permitidos guarda-chuvas pequenos e não pontiagudos
Também não serão permitidos correntes, cintos ou pulseiras pesados ou com detalhes pontiagudos.



