Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
obras

Praça da Catedral recebe novo piso e pista de caminhada

Prefeitura de Maringá alega que antigo ladrilho de concreto estava deteriorado e que, por isso, será substituído por pavimento de concreto pré-moldado

Valor e conclusão de nova pavimentação na Praça da Catedral não foi divulgado pelo Município | Roberto Furlam/Assessoria PMM
Valor e conclusão de nova pavimentação na Praça da Catedral não foi divulgado pelo Município (Foto: Roberto Furlam/Assessoria PMM)

Desde o início da semana, a Prefeitura de Maringá realiza uma nova pavimentação na Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A readequação se dá, inicialmente, com a remoção do antigo ladrilho de concreto - que segundo a Prefeitura estava deteriorado- e a colocação de pavimento tipo paver, um tipo de pavimento de concreto pré-moldado. Além da readequação, as obras no local incluem a implantação de uma pista de caminhada no entorno da praça. O valor dessa etapa da obra não foi divulgado pela assessoria de imprensa do Município. No início de 2012, a Prefeitura chegou a divulgar que a revitalização do local custaria R$ 5 milhões aos cofres municipais.

A pista de caminhada tem início no cruzamento entre as avenidas Tiradentes e Duque de Caxias e segue até o lado oposto da Praça, no cruzamento com as avenidas Tiradentes e Herval. Segundo a Prefeitura, no trajeto serão implantadas rampas para acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência, de acordo com as normas e padrões estabelecidos. Em nota, o secretário de Obras Públicas, Fernando Camargo, disse que as obras no local compõem o projeto de revitalização da Praça da Catedral, que ocorre desde 2012. "Queremos oferecer mais conforto e segurança para todo o público que se utiliza desse importante espaço central, seja para a prática de exercícios físicos ou como área de lazer e confraternização."

A Prefeitura não divulgou a previsão para a conclusão das obras de pavimentação e implantação da pista de caminhada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.