• Carregando...
Desfile das escolas de samba de Curitiba acontece no sábado (21) na Avenida Cândido de Abreu | Rogerio Theodovy / Gazeta do Povo
Desfile das escolas de samba de Curitiba acontece no sábado (21) na Avenida Cândido de Abreu| Foto: Rogerio Theodovy / Gazeta do Povo

Serviço

Desfile das escolas de samba de Curitiba: Avenida Cândido de Abreu (Centro Cívico)Sábado (21), com abertura dos portões a partir das 17h. Entrada franca-Desfile dos blocos Afoxé, Derrepent e Rancho das Flores: 18h30-Desfile das escolas do Grupo B: 20h15-Desfile das escolas do Grupo A: 22h45Baile de carnaval com a Banda Lefigarroo:Ginásio do Bairro Novo (Rua Ourizona, 1.681, próximo a Rua da Cidadania)Segunda (23) e terça-feira (24). Entrada franca -Baile infantil: 15h-Baile adulto: 20h

A Prefeitura de Curitiba divulgou nesta terça-feira (17) a programação oficial do Carnaval deste ano na cidade. A folia começa no sábado (21), a partir das 18h30 na Avenida Cândido de Abreu com a apresentação dos blocos Afoxé, Derrepent e Rancho das Flores. Por volta das 20h15 entram na avenida as escolas de samba do Grupo B, e às 22h45 as representantes do Grupo A. Na segunda (23) e terça-feira (24), a atração fica por conta dos bailes de Carnaval, para crianças e adultos, que irão ocorrer no Ginásio do Bairro Novo.

O desfile de sábado (21) começa com a apresentação do tradicional bloco Rancho das Flores, que completa 20 anos de avenida, além dos grupos Derrepent e Afoxé. Em seguida é a vez das escolas Unidos de Pinhais, Unidos do Bairro Alto e Os Internautas que se apresentam concorrendo ao título do Grupo B. Depois da apresentação, é a hora da grande atração da noite: os desfiles das escolas Leões da Mocidade, Embaixadores da Alegria e Acadêmicos da Realeza, que vão concorrer ao título do Grupo A do Carnaval de Curitiba.

Neste ano, a carnavalesca carioca Maria Augusta foi convidada a colaborar na organização dos desfiles. Além de dar dicas aos integrantes das escolas participantes, ela ministrou workshops onde foram definidos os critérios de avaliação para a festa deste ano: bateria, samba-enredo, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, harmonia, conjunto, fantasia e comissão de frente.

Segundo informações da Prefeitura, a estrutura montada neste ano para o desfile das escolas de samba na Avenida Cândido de Abreu foi melhorada. A capacidade de público nas arquibancadas foi ampliada para três mil pessoas e foram destinados espaços próprios para idosos e portadores de necessidades especiais. A entrada será gratuita e a abertura dos portões acontece a partir das 17h.

Baile

Além do desfile tradicional, este ano a prefeitura organizou também um baile carnavalesco que será realizado Ginásio do Bairro Novo na segunda (23) e terça-feira (24) com a Banda Lefigarroo. A atração terá horários específicos para o publico infantil e adulto.

Para as crianças, a festa tem início às 15h. Já os adultos poderão participar da folia a partir das 20h. Não será permitido o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas no local, e a entrada será gratuita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]