
Marisa Monte, Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, Roberta Sá ou Ana Carolina? Seu Jorge, Samuel Rosa, Marcelo D2, Rogério Flausino ou Lenine? Os nomes indicados, respectivamente, às categorias de melhor cantora e cantor da 16ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira nem precisam de estatuetas para comprovar o sucesso que fazem, tanto entre os fãs, quanto no mercado fonográfico nacional.
Portanto, a noite de hoje, quando serão revelados os vencedores da premiação, em cerimônia transmitida ao vivo pelo Multishow e pela internet, diretamente do Citibank Hall, no Rio de Janeiro, acaba servindo mais como uma celebração à música pop feita e consumida em território nacional.
Eleitos pelos internautas a votação foi encerrada na noite de ontem os vencedores do Prêmio Multishow deste ano estão divididos em 11 categorias: revelação, cantor, cantora, grupo, CD, DVD, clipe, instrumentista, música, show e a novidade TVZé, que vai premiar o melhor vídeo, paródia ou versão própria, inspirado no clipe de uma música nacional lançada após março de 2008. No páreo desta última, estão versões bem-humoradas para os vídeos de "Burguesinha" (Seu Jorge), "Cedo ou Tarde" (NX Zero) e "Ainda Gosto Dela" (Skank), entre outras. Outra novidade dessa edição será a categoria iniciativa, que vai eleger a melhor ação de distribuição de música em novas mídias, única em que o vencedor será escolhido pelo canal.
Apresentações
Sob o mote "mistura de estilos musicais", a cerimônia de premiação que acontece logo mais à noite, conta com seis apresentações. A primeira fica por conta da formação anglo-brasileira Little Joy, de Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e Fabrizio Moretti (The Strokes), que apresenta a canção "Next Time Around". Outro número vai juntar o ex-titã Arnaldo Antunes e a revelação Ana Cañas, que interpretam "Como Vovó Já Dizia", de Raul Seixas. Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho farão um duo em "Falsa Baiana", de Geraldo Pereira. Maria Gadú, Nina Becker e Roberta Sá três nomes da nova safra de cantoras da MPB se juntarão a Seu Jorge e Marcelo D2 em "Pode Acreditar", de D2. E, para a alegria juvenil, as bandas NX Zero, Fresno e Strike sobem juntas ao palco para uma versão de "Inútil", sucesso do Ultraje a Rigor.
Além das cinco apresentações já confirmadas, está prevista uma surpresa preparada para o artista homenageado do ano, cujo nome será divulgado apenas durante a premiação em 2008, o eleito foi Lulu Santos.
Com apresentação de Fernanda Torres, a cerimônia do 16º Prêmio Multishow de Música Brasileira passa a ser transmitida às 21h45, com a chegada das celebridades ao Citibank Hall, acompanhada por Edgard Piccoli.



