Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Artes cênicas

Prêmio Shell São Paulo seleciona Rosana Stavis

Atriz paranaense concorre com o monólogo Árvores Abatidas ou para Luis Melo e enfrenta outro peso pesado: Luciana Paes, por Ficção

Rosana Stavis comemorou 20 anos de carreira com o monólogo Árvores Abatidas | Demmis Nielsen/Divulgação
Rosana Stavis comemorou 20 anos de carreira com o monólogo Árvores Abatidas (Foto: Demmis Nielsen/Divulgação)

Será um embate de titãs a escolha do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo na categoria atriz, na qual concorre a paranaense Rosana Stavis por Árvores Abatidas ou para Luis Melo. Sua atuação no monólogo que debate provincianismo, adulação de famosos e as escolhas feitas por artistas ganhou destaque na capital paulista, com indicações entre os melhores espetáculos da temporada pelas revistas Bravo! e Veja São Paulo.

A peça curitibana, com direção de Marcos Damaceno, que estreou em 2008, cumpriu temporada em São Paulo de abril a julho deste ano.

Uma forte concorrente para Rosana é Luciana Paes, que interpreta um dos cinco monólogos de Ficção. A direção de Leonardo Moreira também foi indicada, assim como o ator Thiago Amaral. Ambas as atuações são arrebatadoras e conquistaram unanimidade entre a crítica. A peça foi apresentada no Teatro do Paiol no último Festival de Curitiba.

Concorrem ainda nas categorias de atuação Mauricio de Barros, por Cais ou da Indiferença das Embarcações e Fernanda Azevedo, por Morro como um País – Cenas sobre a Violência de Estado.

Outros nomes serão acrescentados em dezembro deste ano, já que a organização do prêmio unifica as listas do primeiro e do segundo semestre.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.