Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aventura

Príncipe Andrew faz rapel beneficente no prédio mais alto da União Europeia

Com 309,6 metros de altura, o edifício Shard, cujo formato se assemelha à ponta de uma lança, é situado na margem sul do rio Tâmisa e ocupa a posição de 59º na lista dos edifícios mais altos do mundo

Príncipe Andrew subiu prédio de 60 andares para arrecadar dinheiro para a caridade | AFP PHOTO / POOL / JOHN STILLWELL
Príncipe Andrew subiu prédio de 60 andares para arrecadar dinheiro para a caridade (Foto: AFP PHOTO / POOL / JOHN STILLWELL)
Príncipe Andrew, chegando ao topo do Shard, em Londres |

1 de 5

Príncipe Andrew, chegando ao topo do Shard, em Londres

Príncipe Andrew, duque de York, se prepara para escalar o Shard, um prédio de 60 andares em Londres |

2 de 5

Príncipe Andrew, duque de York, se prepara para escalar o Shard, um prédio de 60 andares em Londres

Fiona Hague, mulher do ministro das relações exteriores da Inglaterra William Hague, também participou do rapel no Shard |

3 de 5

Fiona Hague, mulher do ministro das relações exteriores da Inglaterra William Hague, também participou do rapel no Shard

O Shard é o prédio mais alto da União Europeia |

4 de 5

O Shard é o prédio mais alto da União Europeia

O empresário britânico John Caudwell, vestido de Homem-Aranha, também fez parte do grupo que escalou edifício |

5 de 5

O empresário britânico John Caudwell, vestido de Homem-Aranha, também fez parte do grupo que escalou edifício

O príncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth II, teve que superar seu medo ao fazer um rapel nesta segunda-feira em pleno Shard, o edifício mais alto da União Europeia, embora tenha ressaltado que não pretende repetir esta façanha "nunca mais".

Com 309,6 metros de altura, o edifício Shard, cujo formato se assemelha à ponta de uma lança, é situado na margem sul do rio Tâmisa e ocupa a posição de 59º na lista dos edifícios mais altos do mundo.

O terceiro filho da rainha Elizabeth II desceu do topo do edifício até ao 20º andar, cerca de 250 metros, que foi completado em pouco mais de meia hora. O objetivo da missão era arrecadar fundos para duas fundações, a Outward Bound Truste e a Royal Marines Charitable Truste Fund.

"Não farei isso nunca mais. Mas, tenho que reconhecer que o mais difícil foi subir as escadas", revelou o príncipe, de 52 anos, que esteve acompanhado nesta façanha por outras 40 pessoas. No total, o rapel beneficente conseguiu arrecadar 366 mil euros para estas duas organizações vinculadas aos marines britânicos.

Tanto o príncipe como seus acompanhantes, incluindo Ffion Hague, a mulher do ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, foram obrigados a passar por treinamentos durante o verão por oficiais da Marinha, na cidade escocesa de Arbroath.

"Você tem um momento para se dar conta do que estás fazendo e do que se propôs a fazer. O mais difícil é subir até o pico. O treino com os marines me deu confiança para descer sem sentir medo demais", explicou o príncipe após finalizar o descida.

O edifício Shard, de propriedade do Catar, conta com um mirante e um terraço ao ar livre que serão abertos ao público a partir do próximo mês de fevereiro.

O arranha-céu, cristalizado e em forma de pirâmide, é formado por uma estrutura de aço coberta por um total de 11 mil painéis de vidro, contendo escritórios, imóveis e, até mesmo, um hotel.

Galeria

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.