Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Produtores de Hollywood são condenados por suborno na Tailândia

Um júri dos EUA condenou um casal de produtores de Hollywood por pagar mais de US$ 1,8 milhão em suborno a um ex-funcionário do governo da Tailândia encarregado do turismo, em parte para poderem gerenciar o festival de cinema de Bangcoc, disseram autoridades norte-americanas nesta segunda-feira.

Em troca do suborno, entre 2002 e 2007, Gerald e Patricia Green obtiveram os contratos do governo tailandês para o festival e outros acordos que direcionaram mais de 13,5 milhões de dólares a suas empresas, disseram os promotores americanos.

O casal foi condenado no fim da sexta-feira por um júri de Los Angeles por acusações múltiplas de conspiração, suborno de um funcionário estrangeiro e lavagem de dinheiro, mas a sentença só foi amplamente divulgada nesta segunda-feira. Patricia ainda foi condenada por uma violação de impostos.

Ambos podem receber uma pena de dez anos cada quando forem sentenciados em 17 de dezembro, disse o promotor-assistente Bruce Searby. O advogado do casal disse que vai apelar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.