Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Música

Psycho Carnival tem mais duas noites em Curitiba

A banda francesa Atomic Rotors tocou no sábado no Psycho Festival, que acontece há 14 anos durante o carnaval de Curitiba

Show da banda francesa Atomic Rotors, uma das atrações internacionais do festival | Antônio More/Gazeta do Povo
Show da banda francesa Atomic Rotors, uma das atrações internacionais do festival (Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)
Bandas da cena psychobilly internacional compõem a programação do festival no Espaço Cult |

1 de 4

Bandas da cena psychobilly internacional compõem a programação do festival no Espaço Cult

Noite de shows do Psycho Carnival reúne público alternativo na capital |

2 de 4

Noite de shows do Psycho Carnival reúne público alternativo na capital

Apresentação do grupo Atomic Rotors |

3 de 4

Apresentação do grupo Atomic Rotors

Com mais uma edição de sucesso, o festival psychobilly se consolida como destino alternativo no carnaval |

4 de 4

Com mais uma edição de sucesso, o festival psychobilly se consolida como destino alternativo no carnaval

O público curitibano lotou o Espaço Cult durante os três primeiros dias do Psycho Carnival. O festival de psychobilly acaba na terça-feira (12). Neste ano o evento ganhou mais de 30 shows, sendo oito atrações internacionais.

Confira trechos de shows do 14º Psycho Carnival

Passaram pelo palco vários grupos paranaenses, entre eles o Brown Vampire Catz, Os Cervejas e As Diabatz. Um dos veteranos da cidade, a banda Sick Sick Sinners, do organizador do Psycho Carnival, Vlad Urban encerrou a noite de sábado fazendo um dos melhores shows entre os artistas nacionais. Destaque para "Curitiba Rotterdamn Psycho", cantada a plenos pulmões pelos fãs.

Entre as atrações internacionais, os suíços do The Monsters, considerados uma das referências mais importantes do estilo, roubaram a cena. Além da formação tradicional com baixo e guitarra, o quarteto tem dois bateristas. Cada um usa a sua caixa e o seu set de pratos. O inusitado é que eles dividem o mesmo bumbo e tocam um de frente para o outro. A inovação deixa o som do grupo ainda mais primal.

A banda faz uma mescla do thrash rock com o punk que resulta em performances explosivas, como o público pode comprovar. As letras das canções dos suíços são quase minimalistas, usando poucas palavras e priorizando os refrões. Destaque para os clássicos "Blow Um Mau Mau" e "I Want You".

Outra apresentação interessante foi a do Reverend Beat-Man, uma one man band, banda de um homem só, do vocalista do The Monsters, o "Reverendo" Beat Man. Nesse show ele contou com a participação dos outros membros do grupo. Juntos, eles tiveram uma performance enlouquecida, literalmente, chegando a "tocar" uma música sem sequer encostar nos instrumentos ou pronunciar alguma palavra. A dublagem inusitada arrancou risos e aplausos do público.

A banda inglesa The Caravans se apresentou na noite de domingo. O clássico "Midnight Train" foi um dos pontos altos da apresentação.

Os organizadores tiveram que lutar contra algumas dificuldades durante o fim de semana. No primeiro dia, problemas na montagem do equipamento de som e luz fizeram com que o início do show sofresse um atraso de duas horas. A lentidão na troca de palco entre um show e outro, também contribuiu para que os horários estipulados não fossem cumpridos nas apresentações de sexta e sábado. Os shows da noite do último domingo transcorreram sem maiores problemas.

Confira fotos do evento em Curitiba

Veja trechos de shows do 14º Psycho Carnival

Sick Sick Sinners

Reverend Beat Man

The Monsters

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.