• Carregando...
Skank se apresentou por uma hora no palco principal do festival: mineiros trouxeram sucessos como Uma partida de futebol | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Skank se apresentou por uma hora no palco principal do festival: mineiros trouxeram sucessos como Uma partida de futebol| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
  • Público pulou e dançou por horas; tenda Eletroluna e palco Ecomusic também atraíram fãs

"Isso é uma maravilha de uma maratona musical." A frase de Felipe Betoni, 18 anos, é uma pos­­­­sível definição para o Lupaluna 2009. Betoni chegou ontem ao BioParque, na Ave­nida Senador Salgado Filho, local em que está sendo realizado o evento, às 15 horas. Acom­panhado da amiga Barbara Sales, também de 18 anos, o es­­tudante disse que pretendia acompanhar todas as atrações do primeiro dia do evento e também as que vão se apresentar hoje. Betoni e Bárbara dançaram, sem parar, das 17h40 às 18h20, durante todo o show de abertura, realizado pela banda curitibana Anacrônica.Aviões passavam, ininterruptamente, por cima do palco principal, o Lunastage, na tarde cinza, mas sem chuva, enquanto Mar­­celo Bezerra (bateria), Mar­­celinho (baixo), Bruno Sguissardi (guitarra) e Sandra Piola (voz) apresentaram 10 canções – 8 autorais, uma dos Ramones e ainda uma versão para Xixi nas Estrelas, parceria de Paulo Leminski e Guilherme Arantes. A vocalista atirou pirulitos com a logomarca da banda em direção do público e avisou: "Não joguem a embalagem, com o site da banda www.anacronica.com.br, fora." A mensagem da cantora dialoga com a proposta do evento que, além de focar em música e diversão, também propõe a conscientização ambiental.

Às 18h30, já com mais pessoas na plateia, sobretudo adolescentes e jovens, a banda Hevo84, de Paranaguá, subiu ao palco principal. Os quatro integrantes, com os braços tatuados, fizeram o público pular por praticamente 50 minutos. A Hevo84, que emplacou a canção Passos Escuros (Acústico) na trilha sonora de Malhação, apresentou uma versão para Rádio Pirata, do RPM, que também deve entrar no programa da Rede Globo destinado ao público adolescente.

"Foi muito bom o show da Hevo84", disse Marcelinho, da Anacrônica. O músico da banda curitibana circulava em meio ao público, dava autógrafos e contou que, para ele, e para os integrantes da Anacrônica, participar do Lupaluna é a realização de um sonho. "Ano passado, nós estávamos na plateia, mas sonhando em subir no palco. Não é que agora conseguimos? Foi o melhor show de nossa vida", afirmou Marcelinho. Ele disse que as atrações deste sábado, como O Rappa e Marcelo D2, são imperdíveis, e contou que, ainda na noite de ontem, pretendia acompanhar, atentamente, a apresentação do Skank.

Às 19h52 já havia escurecido, e os mineiros do Skank caminhavam do camarim rumo ao palco principal – as imagens eram exibidas em dois telões. Os mineiros realizaram uma apresentação memorável, e logo na terceira música, Uma partida de futebol, conquistaram o público, que seguiu atento a tudo o que eles tocaram durante 60 minutos.

Os irmãos Wanda e Edson Bucko, ela de 22 anos e ele de 17 anos, eram todos sorrisos e elogios ao Lupaluna. "Isso aqui é tudo de bom, das bandas à infraestrutura", disse Wanda. Ela estava muito ansiosa pelo show da dupla Victor e Léo – com apresentação agendada para ter início às 0h30, após o fechamento desta edição. Além do palco principal, o evento também ofereceu música eletrônica, na tenda Eletroluna, e outras atrações no palco Ecomusic.

Leia mais:

Cliquei aqui para ver mais informações sobre o Lupaluna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]