• Carregando...

A arte como "espelho" da sociedade. Atualmente está em voga dentro do cenário artístico o uso cada vez maior de elementos culturais nacionais, seja na cena musical, cinematrográfica ou mesmo no cenário teatral. A interatividade é outro componente utilizado nesses diversos formatos artísticos que se propõem em atrair o público. O que a ópera "Além Disto..." traz é uma miscelânea destas abordagens. O espetáculo estra em cartaz neste domingo (6) e permanece na cidade até quarta-feira (9), sempre às 20h, no Teatro da Reitoria

Já apresentada pela Companhia Kópera em Curitiba, o grupo retorna para ganhar o público curitibano mais uma vez. No espetáculo, os espectadores podem escolher, através de uma votação, entre nove temas, dos quais quatro serão encenados. As opções vão desde violência, drogas e falta de perspectiva, passando por consumismo, fé, cidadania, alienação, crianças e sensualidade. A diversidade dos temas visa promover, especialmente entre os jovens, reflexões de impacto social e cultural sobre essas questões. É o que garante o maestro Álvaro Nadolny, também autor da ópera e regente do coral da Universidade Federal do Paraná. "O resultado tem sido muito satisfatório, muitos espectadores voltaram por mais de um dia, para escolher e assistir aos diferentes temas", assegura.

De acordo com o diretor-geral do espetáculo, Adriano Esturilho, drogas e sensualidade foram os temas mais votados na última passagem por Curitiba, seguidos de fé, criança e cidadania.

Outro destaque, segundo os integrantes da Kópera, é se apresentar para um público diverso, não acostumado a freqüentar espetáculos reflexivos como "Além Disto...". A busca de novos caminhos para a ópera brasileira e o aperfeiçoamento da linguagem operística no país também são outras das metas da companhia com o espetáculo.

Serviço:

"Além Disto...". De domingo (6) a quarta-feira (9), às 20 h. Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299). Tel.: 3360-5066. Entrada: 1 kg de alimento ou peças de agasalho.

Confira a programação dos teatros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]