
Recentemente, estreou no cinema a comédia A Casa da Mãe Joana, sob direção de Hugo Carvana. Agora, outra estréia nacional bem-humorada nos mesmos moldes entra em cartaz: A Guerra dos Rocha, dirigida por Jorge Fernando.
A protagonista é uma senhora de 80 anos, dona Dina Rocha (Ary Fontoura) , mãe dos marmanjos Marcos Vinícius (Diogo Vilela), César (Marcello Antony) e Marcelo (Lucio Mauro Filho). O trio está em pé-de-guerra para decidir quem ficará com a mãe, já um pouco senil e boca dura.
Durante uma dessas batalhas familiares, dona Dina some. Quando os irmãos percebem e decidem procurá-la, recebem a trágica notícia de que uma velhinha com as mesmas características de dona Dina foi atropelada por um ônibus e seu corpo está no IML. O que eles não sabem é que, enquanto preparam o velório, a mãe está na casa ao lado com sua amiga Nonô (Nicette Bruno), seqüestrada por dois desastrados e divertidos ladrões (Ângelo Paes Leme e Zéu Britto).
O filme aborda questões sérias como preconceito, terceira idade, disputas familiares e conflito de gerações de maneira divertida. Desde que perdeu seu marido, o Coronel Armando, dona Dina vivia sozinha. Até deixar César e Júlia (Giulia Gam) morarem em sua casa. A convivência com a nora não demorou a ficar difícil e a fez se mudar de casa em casa, sempre causando muita confusão.
A comédia apresenta ainda Carol (Taís Araújo), esposa de Marcelo; Bebel (Cecília Dassi), filha de César e Júlia, e seu namorado Bilinho (Felipe Dylon); Paola (Ludmila Dayer), alpinista social e esposa de Marcos Vinícius; e Marcondes (Aílton Graça), assessor para assuntos aleatórios do possível candidato a Senador, Marcos Vinícius.



