• Carregando...
A gaúcha Franciele e o paulista Valter Slim, único participante negro do programa | Reprodução/TV Globo
A gaúcha Franciele e o paulista Valter Slim, único participante negro do programa| Foto: Reprodução/TV Globo

Na última segunda-feira (24), Franciele e Valter avaliavam a diferença entre negros e morenos, quando a sister soltou a frase "Eu tenho um pouco de negra. Se eu não usar desodorante, fico com cheiro de neguinha". O rapper reagiu, sendo apoiado por milhares de internautas que classificaram o comentário como racista. "E branco não tem cheiro?", perguntou o paulista.

Esta não é a primeira brincadeira de mau gosto com negros no BBB 14. O gaúcho Cássio entrou na mira da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) depois de uma conversa com Tatá Werneck, a Valdirene, em janeiro. "E eu acho que assim, uma afrodescendente costuma se relacionar com afrodescendentes. E eu pensei 'pô, aguenta tudo'. E eu atravessei. E até hoje sou acusado de assassinato, entende?". A história gerou uma revolta entre os internautas do programa contra o brother.

Franciele ainda tentou se defender. "Não. Nada disso. Eu falei de boa. Não vejo como racismo". Para comunidades no Facebook voltadas à discussão de gênero, a visão da sister é um exemplo de como o preconceito racial está internalizado na cultura de muitos brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]