Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Rambo trata da adaptação de um soldado à vida civil

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

É preciso separar as coisas: o Rambo de que se fala mal não é o primeiro. Na maratona que o canal TCM exibe hoje é em Rambo 2 – A Missão (22 horas) que o carro começa a descarrilar, em vista de um nacionalismo que passa francamente da conta. Aqui, ainda, admita-se, existe o princípio da volta ao Exército justificando a volta ao Vietnã.

Em Rambo 3 (23h50) as coisas saem do trilho de vez. Rambo vira super-herói e, para resumir, ganha a Guerra do Vietnã meio que sozinho.

Mas é o primeiro Rambo – Programado para Matar (20h15) o mais humano e honesto: trata da difícil adaptação de um soldado à vida civil ao voltar do front, mais ainda em vista do descaso geral em relação aos que fizeram uma guerra, afinal, bem impopular.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.