• Carregando...

Depois de muita expectativa e ansiedade chegou o dia do público curitibano conferir ao vivo a performance do sexteto mexicano RBD, formado por Anahí, Dulce Maria, Maite, Alfonso, Christian e Christopher. Ainda restam alguns poucos ingressos para que a apresentação, que ocorre nesta quinta-feira (5), a partir das 19h30, no estádio Kyocera Arena, atinja a lotação máxima. Foram colocados à venda cerca de 20 mil ingressos. A turnê do grupo formado pelos atores da novela "Rebelde", já passou por oito cidades e ainda tem mais duas paradas (Rio de Janeiro e São Paulo) antes de deixarem o Brasil.

Causando histeria e tumulto por onde passa – basta lembrar do lamentável episódio em que três pessoas morreram pisoteadas e outras 41 saíram feridas de uma sessão de autógrafos realizada pela banda em São Paulo, no último mês de fevereiro – o RBD deve ser recebido pelos curitibanos com a mesma manifestação calorosa vista nos demais shows que fez pelo país. Desde de segunda-feira basta passar em frente ao Kyocera Arena para notar as barracas de fãs que vão lutar por lugares na fila do gargarejo, assim que os portões do estádio forem abertos às 14h30.

EsquemaPara evitar possíveis confusões e incidentes, a produção do evento tomou uma série de medidas de segurança, que vão desde a organização da entrada do público, à estrutura montada no estádio que sedia a apresentação. Dividido em quatro setores – gramado, arquibancadas, área vip vermelha e área vip azul – o estádio contará com quatro entradas diferentes para o público.

Para os que pretendem ir ao show de carro, é importante ficar atento a algumas mudanças no tráfego das ruas próximas ao estádio, que visam impedir engarrafamentos e permitir o fluxo de pessoas à pé. A passagem de veículos será bloqueada na ruas Engenheiros Rebouças (entre a Brigadeiro Franco e a Buenos Aires) e Buenos Aires (no trecho que vai da Getúlio Vargas até a Brasílio Itiberê).De acordo com dados da Polícia Militar do Paraná, entre 100 e 150 policiais ficarão responsáveis pela segurança do evento dentro e fora do estádio. Além desse efetivo, haverá de 300 a 350 seguranças particulares contratados pela organização do show, que contarão ainda com o auxílio das 63 câmeras de vigilância instaladas pelo estádio. Um posto de triagem da PM será montado dentro do estádio, próximo à entrada da Av. Getúlio Vargas, com o objetivo de localizar objetos ou documentos extraviados e atender a pessoas que se perderem de seus responsáveis. Durante o show, três ambulâncias estarão de prontidão para atender ao público.

Estrutura do estádio

Em relação à estrutura do estádio, além dos sanitários já existentes no local, haverá banheiros químicos para o público do gramado. Quem estiver neste setor ou nas arquibancadas terá acesso às 40 lojas da Praça de Alimentação, que estarão funcionando normalmente, com exceção da venda de bebidas alcoólicas. A organização alerta que não será permitido entrar no estádio com latas, garrafas, objetos cortantes ou pontiagudos. Também será proibida a entrada de pessoas portando máquinas fotográficas ou filmadoras profissionais ou de grande porte. Todas as pessoas serão revistadas na entrada.É importante lembrar também que menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável maior de idade. No caso de crianças pequenas, a Polícia Militar aconselha a confecção de crachás com o nome e o telefone dos pais ou responsáveis.

O grupo chega em Curitiba nesta quinta-feira, mas o local onde vão estar hospedados não foi divulgado.

Veja as histórias dos jovens fãs que passaram os últimos dias acampados na frente do estádio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]