Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Recomeça o velório de Dorival Caymmi na Câmara dos Vereadores

Aos 94 anos, compositor baiano morreu na manhã de sábado, no Rio de Janeiro. Ele será enterrado no mesmo cemitério em que está Carmen Miranda

Em 60 anos de carreira, Caymmi compôs sobre os hábitos, costumes e tradições do povo baiano | REUTERS/Bruno Domingos
Em 60 anos de carreira, Caymmi compôs sobre os hábitos, costumes e tradições do povo baiano (Foto: REUTERS/Bruno Domingos)

Recomeçou por volta das 8h30 deste domingo (16) o velório do cantor e compositor Dorival Caymmi na Câmara dos Vereadores do Rio, no Centro. Caymmi foi velado no sábado até as 22h.

Ele deve ser enterrado no cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio, o mesmo em que está o corpo da cantora Carmen Miranda, às 16h deste domingo. A portuguesa foi a mais famosa intérprete de um dos maiores sucessos de Caymmi: "O que é que a baiana tem".

A família aguarda ainda a chegada de Dori Caymmi, filho do compositor, que mora em Los Angeles, nos EUA, para definir o horário do enterro. Desde a tarde deste sábado (16), o corpo de Caymmi está sendo velado Os filhos Nana e Danilo Caymmi, amigos - como os também músicos Wagner Tiso e Daniela Mercury, e os escritores Gilberto Braga e Glória Perez - e fãs foram ao velório prestar as últimas homenagens.

"Vai ser difícil cantar sem ele. Tive sorte muito grande de ter um pai já burra velha", disse Nana.

"Vai o homem, mas a obra dele fica para sempre", completou Danilo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.