Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nos EUA

Registros de cirurgias plástica de Marilyn Monroe são leiloados

Os arquivos médicos que comprovam as cirurgias plásticas feitas por Marilyn Monroe foram vendidos neste fim de semana por US$ 25,6 mil (R$ 59,79 mil) em um leilão da casa Julien's.

O histórico médico da consulta de Michael Gurdin mostra as intervenções a que se submeteu a atriz no queixo e no nariz, além de conter notas escritas pelo médico e radiografias.

"Devido a sua aparência tão natural, era difícil para muitos acreditar nas informações que diziam que em 1950 Marylin tinha se submetido a uma cirurgia estética", disse a casa de leilões em comunicado. "Esta coleção de radiografias confirma os procedimentos e fornece novos detalhes", acrescenta.

A atriz operou primeiro o queixo porque o considerava disforme e o médico o corrigiu com a implantação de uma cartilagem. Anos depois, em 1962, poucos meses antes de sua morte, decidiu operar o nariz após uma queda.

A estrela tinha completado 36 anos uma semana antes e no dia seguinte foi despedida da filmagem de "Something's Got to Give", que não chegou a ser terminado.

Marylin nunca usou seu nome real ou o artístico nessas visitas ao médico, já que os documentos mostram que assinou Marilyn Miller, como se registrou durante seu casamento com Arthur Miller, ou de Joan Newman.

Os relatórios mostram também que a atriz, de 1,69 metro de altura e 52 quilos segundo os documentos, teve neutropenia em 1956, uma doença que afeta os glóbulos brancos, e uma gravidez ectópica em 1957.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.