Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Rei diz que cena de Tim Maia é ‘mentira’

Cena do filme Tim Maia, de Mauro Lima, exibido pela Rede Globo | Divulgação
Cena do filme Tim Maia, de Mauro Lima, exibido pela Rede Globo (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Roberto Carlos afirmou na última quinta-feira que nunca brigou com o cantor Tim Maia e classificou como "mentira" a versão narrada pelo filme Tim Maia, de Mauro Lima, sobre a vida do colega de adolescência no Rio. "Quando formamos o conjunto, todos nós sabíamos que a intenção minha, do Erasmo e do Tim era seguirmos carreira solo", afirmou. Por isso, acrescentou Roberto, não houve briga quando decidiu deixar o grupo. Na cena do filme, Tim lança sanduíches em Roberto ao ver o colega negociando participação solo em programa de tevê.

"Não existiu jogar pedaço de pão, é mentira. Quando Tim voltou dos EUA, me procurou e ele foi escalado para cantar na Jovem Guarda (programa de tevê comandado por Roberto na década de 1960). Cantou 'Georgia on My Mind' (clássico americano), fez sucesso e voltou outras vezes. Não sou de ficar contando, mas pedi para a (gravadora) CBS gravar um disco dele. Ele gravou, não fez tanto sucesso quanto esperava, e Tim acabou mudando de gravadora", disse Roberto, em entrevista coletiva concedida durante temporada do Projeto Emoções em Alto-Mar, em Armação dos Búzios, cidade na Região dos Lagos fluminense.

"Acho uma falta de ética de quem colocou isso no filme", continuou o cantor, referindo-se à briga com Tim.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.