
Uma multidão de jovens se aglomerou em frente à Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, na tarde deste sábado (7) para o lançamento do livro “Dois Mundos, Um Herói - Uma Aventura Não Oficial do Minecraft”, de Pedro Afonso de Rezende Posso, de 19 anos. As crianças e adolescentes, muitos acompanhados dos pais, lotaram os corredores do shopping para ver o ídolo de perto e conseguir autógrafos.
GALERIA DE FOTOS: veja imagens do movimento no lançamento do livro
O jovem é conhecido pelo canal Rezende Evil que mantém no Youtube, onde ele posta vídeos de gameplay do popular jogo Minecraft . O canal de Pedro possui mais de 4 milhões de inscritos e ocupa a 3.ª posição no ranking nacional e a 5.ª no mundial no segmento de games do site.
Segundo postagens de Rezende em seu perfil no Twitter, a sessão de autógrafos na livraria se estendeu por sete horas, até a noite. Inicialmente, o jovem atenderia somente 400 leitores, mas, devido à grande procura, decidiu aumentar o número de senhas para 700. Mesmo assim, muita gente acabou ficando sem o autógrafo.
A trajetória do londrinense começou há dois anos, quando ele começou a fazer vídeos para ensinar os fãs de games a jogar. Inicialmente, as postagens eram pura diversão. “Não sabia que poderia ganhar dinheiro com a internet”, conta. A vida dele, porém, deu uma guinada depois de passar uma temporada na Itália, para jogar futsal. Naquela época, o canal tinha 1 milhão de visualizações por mês e, hoje, ultrapassou a marca de 32,3 milhões.
Na Itália, Pedro tentou conciliar a carreira de goleiro com a de “YouTuber”. “Era difícil. Passava a madrugada acordado para fazer os vídeos, editar e postar. E meus treinos começavam às 10 horas. Além disso, a qualidade da internet não era muito boa”, lembra.
Negócio lucrativo
Depois de voltar ao Brasil e se inscrever no recrutamento da Paramaker, a primeira network nacional especializada em canais de entretenimento do YouTube, o negócio se consolidou. Só com o vídeo mais popular dele, que passou das 560 mil visualizações, Pedro ganhou algo como US$ 5,6 mil (R$ 12,3 mil).
Hoje, ele fatura R$ 1 milhão por ano com anúncios do YouTube em seus vídeos – essa renda é acrescida em 50% a 60% com a participação em eventos e comerciais.
-kJEG-ID000002-1024x683.jpg)
-kJEG-U10200207251500E-1024x683.jpg)
-kJEG-U102002072515QRB-1024x683.jpg)
-kJEG-U102002072515fGG-1024x683.jpg)
-kJEG-U102002072515E1F-1024x683.jpg)



