Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
“Disputa”

Roberto Bolaño é o vencedor da Copa do Mundo de literatura

Chegou ao fim a Copa do Mundo de futebol – no último fim de semana, com vitória da Alemanha – e também a de literatura, promovida por um programa da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, voltado à difusão da literatura estrangeira. Durante o torneio, "partidas" entre livros de autores diversos são disputadas. Ganha a obra que angariar mais votos.

O campeão é o chileno Roberto Bolaño (1953- 2003), que venceu a última "partida" contra uma escritora também latino-americana: Valeria Luiselli, mexicana e autora de Rostos na Multidão. O livro vencedor foi o impressionante Noturno do Chile.

A grande final – organizada em forma de votação – acabou 17 a 9 em favor de Bolaño, autor da monumental novela póstuma 2666.

No Brasil, a obra do autor é publicada pela Companhia das Letras. Rostos na Multidão, de Valeria Luiselli, ganhou edição nacional pela editora Alfaguara, com tradução de Maria Alzira Brum Lemos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.