
Neste fim de semana repleto de shows nacionais e internacionais, tem início uma série de festas que, nos próximos meses, deve trazer a Curitiba algumas das formações mais interessantes do rock contemporâneo.
Trata-se do projeto I_CWB, resultado da união das produtoras locais Digital Rock e Maamute, criado com o intuito de promover eventos regados à boa música independente produzida ao redor do planeta e aqui mesmo, no quintal de casa.
"Queremos consolidar de uma vez este sentimento de que, em Curitiba, acontece alguma coisa. Chega de reclamações", explica o jornalista e produtor Guga Azevedo, um dos comandantes da empreitada, composta ainda por Andy Andrade (produtora de longa data das bandas curitibanas Sabonetes e ruído/mm) e André Sakr (parte envolvida nas vindas de nomes como Pixies, Teenage Fanclub e The Breeders à cidade).
A primeira festa do projeto acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 22 horas, no Jokers. A principal atração da noite vem de Nova Iorque e está entre as figuras mais importantes do rock independente mundial: Jon Spencer, que traz na bagagem o seu mais novo projeto, Heavy Trash.
Formada em 2005 (no início das férias de outro renomado projeto de Spencer, o Blues Explosion), a banda composta ao lado do baixista Matt Verta-Ray, aposta na desconstrução do rockabilly, que é mesclado a outras influências sonoras como blues, soul, punk rock e free jazz. "Estou bastante empolgado em tocar de novo no Brasil, pois é um lugar que adoro e já faz um tempão que estive aí", diz Spencer, em entrevista à Gazeta do Povo, referindo-se a sua última passagem pelo país, em 2001, ao lado do Blues Explosion.
Inaugurando a noite, sobe ao palco do Jokers a formação Koti e Os Penitentes outro projeto do versátil Klaus Koti, também conhecido como o monobanda Chucrobillyman. Após o show do Heavy Trash, a animação fica por conta dos curitibanos do Our Gang, que farão dançar o público ao som de muito electro-rock.



