
Um homem dividido entre o amor de duas mulheres. Essa é a premissa do romance dramático Two Lovers, estrelado por Joaquin Phoenix (Johnny & June), Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro) e Vinessa Shaw (De Olhos Bem Fechados).
A produção ganhou notoriedade depois de Phoenix afirmar este seria seu último trabalho como ator. O filme, que foi lançado no último Festival de Cannes, deve chegar aos cinemas americanos no dia 13 de fevereiro. Ainda não há data confirmada para a estreia no Brasil.
Leonard (Joaquin Phoenix) é um aspirante a fotógrafo solteiro morador do Brooklyn, um bairro da cidade de Nova Iorque. Abalado psicologicamente depois de ter passado por um grande desgosto amoroso, ele acaba reencontrando sua paz de espírito ao conhecer Sandra (Vinessa Shaw), uma bela e doce mulher que é filha de um amigo de sua família.
Pressionado por seus parentes a se envolver com a moça, Leonard acaba conhecendo no meio desta jornada uma mulher que acabou de se mudar para o seu prédio, chamada Michelle (Gwyneth Paltrow). Fortemente atraído pela nova vizinha, ele acaba descobrindo que a moça sofre com alguns desvios comportamentais, além de manter um caso com um homem mais velho, casado, que insiste em não assumir o relacionamento. Agora o rapaz terá que decidir qual caminho seguir: apostar em Sandra, e agradar seus familiares, ou ir em busca de Michelle, mesmo com todos os problemas que precisará resolver para conquistá-la.
O longa é dirigido por James Gray, cujo último trabalho lançado nos cinemas nacionais foi o policial "Os Donos da Noite", em 2007, que também era estrelado por Joaquin Phoenix. James também assina o roteiro ao lado de Ric Menello.
O filme já foi atração em diversos festivais de cinema ao redor do mundo, e tem sido elogiado por onde passou. A estreia ocorreu no Festival de Cannes de 2008.
Despedida?
Uma das notícias que impulsionou a curiosidade em relação ao filme foi a afirmação feita pelo ator Joaquin Phoenix durante as filmagens dando conta de que este seria seu último filme. O astro se dedicaria a sua carreira musical.
Nascido em Porto Rico, Phoenix ganhou fama internacional depois de ser um dos protagonistas do filme Gladiador, lançado em 2000, performance que lhe valeu um indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
O ator aprendeu a tocar violão em 2005 para interpretar o músico Johnny Cash, no longa Johnny & June. Desde então ele passou a se dedicar a música, paralelamente ao trabalho nos cinemas.









