• Carregando...

A semana tem poucas novidades nos cinemas da capital paranaense, mas algumas de peso, candidatas a se tornarem sucessos de público: o filme-catástrofe "Poseidon" e o romance "Tristão & Isolda".

O diretor Wolfang Peterson já tem experiência em cenas de naufrágio, com o filme "Mar em Fúria", com George Clooney. Desta vez ele assina "Poseidon"(veja trailer) regravação de "O Destino de Poseidon", de 1972. Com direção de Ronald Neame, a primeira versão cinematográfica para o livro de Paul Gallico venceu dois Oscar: um especial pelos efeitos visuais outro na categoria de Melhor Canção Original ("The morning after"). A segunda adaptação do livro foi para a televisão, "The Poseidon Adventure", em 2005.

Devidamente atualizado, a versão de Peterson, para a história do transatlântico Poseidon, está cheia de efeitos especias. O navio afunda lentamente após ser atingido por um tsunami, durante uma festa de réveillon. O capitão, Michael Bradford, sugere que todos aguardem por socorro no local em que estão, mas John Dylan, um jogador profissional, prefere buscar um lugar que lhe dê maior segurança. A atitude de Dylan atrai outros sobreviventes, que decidem segui-lo. Desperado o grupo se embrenha no aço retorcido enquanto o navio vai se enchendo de água, numa lembrança a "Titanic", última catástrofe em alto-mar, sucesso nas telonas.Romances

Outro candidato a sucesso, "Tristão & Isolda"(veja trailer) resgata a lenda medieval que ficou conhecida com a ópera homônima do compositor alemão Richard Wagner. A sinopse é de um típico romance épico.

Na tela é retratada a Europa da Idade Média, quando tribos lutavam pelo poder, logo após a queda do Império Romano. Tristão foi adotado por um tio após sua família ser assassinada. Ele cresce e se torna um valente guerreiro. Em um combate é considerado morto e lançado ao mar, porém, a jovem Isolda o resgata e cuida dele. Os dois se apaixonam, mas não revelam seus nomes. Depois de se recuperar, Tristão volta para a casa do tio, quando é convocado a participar de um campeonato de lutas. O prêmio para o vencedor é casar com a filha do rei da Irlanda, a própria Isolda. Porém, ele entra no campeonato com o objetivo de conseguir a vitória para seu tio e, sem saber quem é a filha do rei. A terceira estréia do fim de semana conta a história do amor entre duas adolescentes de classes sociais diferentes, a produção inglesa "Meu Amor de Verão". As duas se conhecem durante as férias de verão, em Yorkshire, e aos poucos a amizade inesperada se torna uma relação mais íntima. Algumas pessoas começam a estranhar o relacionamento entre elas e aí começam os conflitos deste amor de verão.

Confira os horários, endereços e as sessões de pré-estréia na programação dos cinemas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]