Mestre em Educação, a professora Rosiliza Agibert lança neste domingo (14) o livro de poesia "Outra Vez, Eternamente" no Solar do Rosário. Composta de textos curtos baseados no olhar feminino, a obra conta com 32 poemas produzidos entre os anos de 2002 e 2007.
Segundo a autora, a inspiração para compor os textos deste livro não veio do tempo em que lecionou na Faculdade de Artes do Paraná (FAP), mas sim sua estada no Colégio Novo Ateneu, época da qual sua poesia encontra "amparo e se alimenta".
"Sempre que escrevo com a alma é minha rede que se dimensiona, escrevo com alma de menina impelida pela força do sentimento, da paixão, da plenitude. Talvez escreva com Alma Branca", explicou a autora na apresentação do livro.
Entre os temas dos poemas retratados na obra, encontram-se os mais diferentes sentimentos. Muitos exemplos de insatisfação, descontentamento e tristeza, assim como agradecimento e religiosidade. "Não tenho o ouro, nem a púrpura. Tenho a terra e a força que a semeia. Tenho versos, muitos versos para cantar a vida em odisséia", declarou a artista no poema "Simplicidade".
Com vocabulário simples e direto, os sentimentos ali descritos são de fácil percepção para os leitores. "O que existe é justamente o espontâneo. Ao escrever, apenas atendo um chamamento da alma, e esse chamamento começa e termina na quantidade exata de palavras", resumiu a autora.



