
Não é exatamente o mapa da Terra Média, mas o curitibano que tem dois pés no mundo geek possui um roteiro bem interessante de diversão em andanças pela cidade - ainda que sem o Pokémon Go instalado em seu celular. Quem gosta de histórias em quadrinhos, games e sagas épicas tem na capital opções para reforçar suas coleções, jogar com os amigos e família e até se preparar para produzir suas próprias aventuras, em cursos específicos de mangás, histórias em quadrinhos e games.
O cenário da cidade está efervescente. “Tem sido quase um lançamento de HQ por semana”, contabiliza o coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fúlvio Pacheco. Em setembro, a Bienal de Quadrinhos (ex-Gibicon) reúne amantes dos quadrinhos no MuMA. Joan Cornellà, cartunista espanhol, é a estrela da edição, mas nomes brasileiros como Alan Sieber, Adão Iturrusgarai, Jaguar, Laerte e Marcelo Quintanilha (vencedor do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême) estão garantidos.
“É um mercado que tem muita dignidade e tem surgido novos editores interessados. Isso mostra que não estamos sozinhos”, diz Mitie Taketani, proprietária da livraria Itiban e uma das curadoras da Bienal.
Confira roteiro e agenda para se deliciar:



