Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Teatro

Rui Werneck vence concurso de dramaturgia

Texto de paranaense, “Amargo Doce de Leite”, terá leitura dramática em São Paulo

Rui Werneck de Capistrano foi selecionado entre diversos dramaturgos estreantes pelo concurso Dramaturgias Urgentes | Divulgação
Rui Werneck de Capistrano foi selecionado entre diversos dramaturgos estreantes pelo concurso Dramaturgias Urgentes (Foto: Divulgação)

O paranaense Rui Werneck de Capistrano foi selecionado entre diversos dramaturgos estreantes pelo concurso Dramaturgias Urgentes, do Ministério da Cultura e do Banco do Brasil. Ao lado de outros cinco textos, sua peça "Amargo Doce de Leite" terá leitura dramática dia 28 de fevereiro, no Teatro do CCBB, em São Paulo, com o Grupo de Narradores.

Em conversa com a Gazeta do Povo, o autor conta que seu trabalho, inscrito sob o tema Brasil: Violência e Relações Sociais, apresenta uma cena do cotidiano. Uma garota, de costas, briga com um menino que joga video-game. Alguém chega, então, para avisar que seu marido foi preso. Ao redor, surgem diversos sons, como o das notícias na televisão. O texto dura cerca de 20 minutos.

"A tensão é crescente, até que a trama termina em tragédia", conta o autor. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas em http://dramaturgiasurgentes.com.br/apresentacao.php?t=7.

Veja quais são os textos selecionados para a leitura dramática:

Dia 21/02 às 20h"Ânima Selvagem" - de Silvio dos Reis (Guaxupé/ MG)"Mais um Texto sobre Violência às Vésperas do Próximo Filme do Tarantino" - de Camila Damasceno (São Paulo/ SP)"Por que o espanto? (Ou: É proibido atirar nas placas)" - de José Carlos Aragão (Belo Horizonte/ MG) Dia 28/02 às 20h "Amargo Doce de Leite" - de Rui Werneck de Capistrano (Curitiba/ PR)"Assentado" – de José Augusto (São Paulo/ SP)"Rebuliço" - de Elidia Novaes (São Paulo/ SP)

ServiçoTeatro do CCBB, em São PauloEntrada franca. Classificação indicativa: 16 anos

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.