
Para ajudar a promover o longa "Território Restrito" no Brasil, a distribuidora Imagem Filmes alterou o cartaz, retirando a foto do ator Ray Liotta e incluindo a brasileira Alice Braga. "Crossing Over", no original, não foi bem de público nem crítica no lançamento em fevereiro nos EUA, mas pode ganhar fôlego por aqui graças à presença da atriz paulista, que mais uma vez contracena com um astro de Hollywood. Depois de Will Smith em "Eu Sou a Lenda", ela divide a cena com Harrison Ford.
Dirigido por Wayne Kramer ("No Rastro da Bala"), o filme chega ao Brasil em 10 de abril.
No trailer do filme, pode-se ver o destaque da atriz brasileira como uma imigrante ilegal presa pelo agente federal imigratório vivido por Harrison Ford. Com um filho pequeno, ela acaba tocando o coração do funcionário do governo, que resolve ajudá-la.
Ray Liotta vive um agente responsável pela análise de pedidos de imigração. O filme ainda traz Ashley Judd, no papel de uma assistente social.
O mosaico de histórias paralelas de americanos, latinos, orientais, judeus, árabes e australianos fez o filme ser comparado ao vencedor do Oscar, "Crash - No limite". Passado também em Los Angeles, "Território Restrito" debate a questão da imigração, as fronteiras entre os países e a ilusão do "sonho americano".




