Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Produção

Santo Forte narra vida de taxista vidente

João da Cruz (Vinicius de Oliveira) está sobrecarregado. É taxista, pai de família e vidente quando o dever chama. Anos atrás, cometeu um erro fatal, e contraiu uma dívida com um pai de santo, que deu a ele o dom e a maldição de ter visões sobre as vidas das pessoas.

É essa a premissa de Santo Forte, a primeira série brasileira do canal AXN, que estreia em abril de 2015.

João preferiria ficar em casa com os filhos ou papear com os colegas, mas toda vez que pressente um problema na vida de um passageiro, tem o dever de fazer o possível para solucioná-lo. É um herói do cotidiano por obrigação, não por vocação.

Escrita nos moldes dos seriados americanos de tevê como Família Soprano e Mad Men, Santo Forte tem 13 episódios e uma estrutura narrativa que desenvolve algumas histórias principais.

Ambientação

A série se passará no Rio de Janeiro, mas quem espera ver os cenários de Copacabana e do Pão de Açúcar ficará frustrado. Filmado em bairros do centro e da zona norte, a série mostra um Rio lado B."É um drama que tem um quê de sobrenatural, um quê de realismo fantástico. Mas tem um lado cotidiano. Ele é taxista, tem que correr atrás, tem problemas com a família", diz o produtor Roberto D’Ávila.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.