• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

O Guairão virou um grande baile de carnaval, na noite de segunda-feira (26), com o musical "Sassaricando", uma das atrações da Mostra Oficial do 16º Festival de Teatro de Curitiba. A peça tem ainda uma sessão nesta terça-feira (27).

Composto por cerca de 100 marchinhas de carnaval, cantadas e tocadas ao vivo, foi difícil para o público se segurar nas cadeiras da platéia. Depois de algumas levantadas para dançar, muitas palmas, e canto em coro, no fim do espetáculo, um grupo de pessoas saiu em trenzinho pelo teatro. Só faltou o confeti e a serpentina. O espetáculo fez grande sucesso no Rio de Janeiro, no início do ano, e deve voltar para nova temporada em abril. Não é para menos. A montagem, além de apresentar as marchinhas, algumas que cantam a cidade e seus moradores, também traz imagens antigas das brincadeiras de carnaval de rua, na cidade Maravilhosa.

Eduardo Dussek e Soraya Ravenle, encabeçam o elenco composto ainda pelos atores-cantores Alfredo Del-Penho, Juliana Diniz, Pedro Paulo Malta e Sabrina Korgut, todos afinados e em sintonia.

"Sassaricando" é o resultado de um ano de pesquisas, feitas pela historiadora Rosa Maria Araújo e pelo jornalista Sérgio Cabral, que tinham o objetivo inicial de contrar a história do Rio de Janeiro através das marchinhas. Os autores, assim como o diretor, Claudio Botelho, também estão na cidade, acompanhando as atrações do FTC.

O espetáculo é pura diversão e distração. Daqueles que não precisa pensar, é para ir e curtir.

Confira a programação do FTC no Guias e Roteiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]