• Carregando...

A segunda temporada do seriado "Lost" chegou ao fim há quase um mês no Brasil e, ainda agora, pensar no desfecho do último episódio é de deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha. Enquanto alguns dos mistérios que afetam a vida dos 48 sobreviventes da queda de um avião da Oceanic Airlines em uma ilha tropical no Pacífico foram desvendados, outros acontecimentos bizarros e aparentemente sem sentido marcaram o fim da segunda temporada, que acaba de chegar às lojas e locadoras em formato DVD, com oito horas de material extra. (Se você é daqueles que preferiram aguardar o lançamento em DVD para assistir ao final da série, é melhor parar de ler o texto por aqui.)

Já se sabe, por exemplo, que a aeronave vinda da Austrália perdeu a direção e caiu na ilha graças a um campo eletromagnético existente no local. O fato está relacionado ao tal botão presente na escotilha encontrada pelos personagens no fim da primeira temporada, que deve ser apertado a cada 108 minutos para evitar que a energia saia de controle.

Enigmas

Em suspenso ficaram os destinos dos personagens Locke (Terry O'Quinn) e Mr. Eko (Adewale Akinnuoye-Agbaje), vítimas de uma explosão na escotilha; além de Jack (Matthew Fox), Kate (Evangeline Lilly) e Hurley (Jorge Garcia), mantidos prisioneiros pelos "Outros", moradores do lado oposto da ilha. Isso sem falar na última (e mais sinistra) cena do episódio, em que dois cientistas, em uma barraca cercada por neve, captam vibrações eletromagnéticas vindas da ilha e (pasmem!) falam sobre o acontecido em português brasileiro com sotaque de Portugal.

Se o final da temporada reforça ainda mais a teoria de que a única coisa decididamente planejada no roteiro da série é transmitir ao telespectador a exata sensação sugerida pelo seu título (Lost, em português, significa "perdido"), nos resta apenas rever o andamento do segundo ano do seriado, enquanto o terceiro ainda está em fase de gravações e sem previsão de estréia no Brasil.

Extras e especiais nos DVDs

Composta por sete DVDs, a caixa com a segunda temporada de Lost conta com os 24 episódios exibidos no Brasil pelo canal pago AXN entre 6 de março e 21 de agosto, além de um DVD especial contendo oito horas de extras. Apresentado pelo personagem Marvin Candle (François Chau), que protagoniza os vídeos de instruções das organizações Dharma no seriado, o material extra conta com making ofs, trechos deletados de flashbacks dos personagens, erros de gravações e brincadeiras nos sets de filmagem, além de um especial de dez minutos intitulado "Mistérios, Teorias e Conspirações", em que fãs, produtores, atores e o criador da série, Damon Lindelof, revelam suas próprias teorias quanto aos rumos da história.

Próxima temporada

Nos EUA, a terceira temporada de Lost estréia no dia 4 de outubro, dividida em dois períodos. O primeiro, composto por seis episódios, irá ao ar de outubro a janeiro de 2007. Nesta fase, os dilemas do final da segunda temporada deverão ser solucionados e o sexto episódio contará com o chamado "cliffhanger" (final em aberto). Então, a transmissão da série será interrompida por 13 semanas, período em que o canal ABC vai exibir a nova série "Day Break". Os demais episódios de Lost voltam ao ar em fevereiro do ano que vem e seguem sem interrupções até o mês de maio. Entre as grandes novidades está a presença do ator brasileiro Rodrigo Santoro, que interpreta um dos sobreviventes do acidente aéreo logo nos primeiros capítulos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]