• Carregando...
Na sexta temporada, Amor & Sexo, comandado por Fernanda Lima, ganha novo formato e dá espaço para anônimos, como em programas de auditório | Renato Rocha Miranda/TV Globo
Na sexta temporada, Amor & Sexo, comandado por Fernanda Lima, ganha novo formato e dá espaço para anônimos, como em programas de auditório| Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Programe-se

Amor & Sexo

5ª, às 23 horas. TV Globo.

A grade da TV Globo ganhou mais um programa de auditório. A novidade faz parte de uma série de mudanças no formato de Amor & Sexo, que estreia sua sexta temporada nesta quinta-feira, às 23 horas. Totalmente repaginado, o cenário agora volta seus holofotes para anônimos.

"Eles serão celebridades no palco. Vamos homenagear os grandes mestres como Sílvio Santos, Chacrinha e Bolinha. Eles são símbolos da televisão aberta e queremos resgatar essa linguagem", conta Ricardo Waddington, diretor do programa.

A apresentadora Fernanda Lima sente o peso da responsabilidade. Ela, que começou sua carreira como VJ da MTV, ainda sente a pressão de estar à frente do show. Mas afirma que lidar com pessoas desconhecidas é mais fácil do que entrevistar famosos.

"Sei que tenho o desafio de tirar das pessoas o melhor que elas têm. Na frente das câmeras, é difícil se soltarem, ficam geladas, tremendo. Ainda mais quando o assunto é sexo. Mas é mais fácil do que entrevistar o Fernando Caruso ou o Pedro Bial e perguntar sobre próstata, por exemplo", observa Fernanda, que garante falar mais de amor na nova temporada: "Mas a gente sabe que sexo sempre é um assunto que predomina, não tem jeito".

A apresentadora divide o palco com Leo Jaime, também responsável pelo repertório musical do programa. O músico parece estar se especializando em assuntos de vida sexual e amorosa. Além de Amor & Sexo, Leo está em Detox do Amor e Saia Justa, ambos do GNT. Já visto como uma espécie de conselheiro, ele vai ter espaço de sobra para tratar de namoro, noivado, casamento, gravidez e até separação – alguns dos temas da temporada. Quase um programa para toda a família. Quase. O objetivo, segundo o autor Rafael Dragaud, é alcançar um público maior.

"Nas temporadas anteriores, valorizamos os públicos segmentados. Desta vez, queremos nos aproximar do que é comum e coletivo, e não do que é diferente e particular. Queremos mostrar mais e falar menos", diz Dragaud.

Os temas serão trabalhados em diferentes games, que colocarão o relacionamento de casais à prova.

"Vamos criar situações para que as pessoas possam se questionar sobre a suas próprias relações", adianta Waddington, que revela, ainda, distribuir prêmios personalizados para os vencedores dos jogos.

As novidades não param por aí. Fernanda fez questão de incluir um corpo de balé formado só por dançarinos homens.

"Na televisão, isso é incomum. Mas as mulheres também merecem ver homens bonitos dançando", orgulha-se Fernanda, que admite outras funções para os rapazes. "Eles acabam ajudando em outras coisas durante as gravações. Uma vez, o chão estava cheio de arroz e eles me carregaram de um lado a outro. Estou me sentindo poderosa", brinca.

Fernanda confessa se transformar na frente das câmeras. "Sei que no palco estou representando."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]